Rapazes que morreram são acusados de cometer um assalto momentos antes do confronto com a polícia
Da Redação
Duas pessoas morreram em uma troca de tiros com a Polícia Militar na tarde de terça-feira, 2, em Ponta Grossa. As vítimas identificadas como Jeferson Luiz de Cristo, 23, e Michael John Nunes de Moraes, de 27 anos, são acusadas de cometer um assalto momentos antes do confronto com a polícia.
Os suspeitos estavam em um veículo Vectra, que teria sido usado para praticar o assalto no período da manhã, quando foram abordados por Policiais Militares da Agência Local de Inteligência que realizavam patrulhamento na Vila Idelmira. Jeferson e Michael teriam reagido à abordagem e disparado contra os policiais. A partir daí, houve troca de tiros e o motorista atingido morreu ainda dentro do carro.
Um dos ocupantes do carro foi baleado, mas conseguiu fugir em direção a um matagal. Porém, ele não resistiu aos ferimentos e morreu.
A Polícia Militar isolou a área e prosseguiu as buscas por outros suspeitos que estavam no carro, mas eles não foram localizados. Nenhum policial ficou ferido durante a troca de tiros.
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu foram acionadas para prestar atendimento no local, assim como o IML que recolheu o corpo das vítimas.
De acordo com informações do jornal Diário dos Campos, sete pessoas morreram em 2014 em confrontos com a PM de Ponta Grossa. Em uma destas ocorrências, em março, três pessoas acabaram morrendo baleadas após uma troca de tiros com a polícia.