Após ser atingido por um Golf, veículo Chevrolet Spin bateu em dois pedestres que atravessavam a Alameda Virgílio Moreira. Acidente deixou três pessoas feridas
Da Redação
Dois pedestres e um motorista ficaram feridos em um acidente na Alameda Virgílio Moreira, no perímetro urbano da BR-153, em Irati, na manhã desta sexta-feira, 5.
De acordo com informações apuradas pela reportagem da Najuá, um veículo Chevrolet Spin com placas de Irati realizava uma manobra de retorno quando foi atingido por um Golf, de Rebouças. O acidente ocorreu por volta das 8 h em frente ao clube Trevão.
Com o impacto, o veículo Spin acabou atingindo dois pedestres que atravessavam a pista para tomarem café em um estabelecimento próximo ao local do acidente. O motorista do Spin, Artur Ribeiro Taborda, 51, e os pedestres Estefano Paskonski, 44, e João Vilmar Oleinik, de 58 anos, sofreram ferimentos leves e foram encaminhados até a Santa Casa de Irati. Já o motorista do Golf, Andrei Andrade, de 29 anos, escapou ileso e recusou encaminhamento ao hospital.
A equipe do Corpo de Bombeiros de Irati prestou atendimento às vítimas. A Polícia Militar também esteve no local realizando os procedimentos cabíveis.
Um motorista que utiliza o local como retorno conversou com o repórter Tadeu Stefaniak. Ele reclamou do excesso de velocidade dos veículos e motos que trafegam pelo local. “Ninguém respeita ninguém”, simplificou o motorista que preferiu não se identificar.
Por esse motivo, o condutor pediu que as autoridades competentes providenciem a instalação de redutores de velocidade para diminuir a velocidade dos carros na Alameda Virgílio Moreira, principalmente em função de o local ser utilizado para a travessia de pedestres. “Para a gente cruzar de carro nós ficamos uns dez minutos. Porque a velocidade é muito alta. Nós temos muitas pessoas aqui que dependem do cruzamento. É bem complicado. Por isso, tem que tomar providências urgentes, instalar lombada, lombada eletrônica, tem que tomar providências urgentes”, solicitou o motorista.