Foragido da cadeia de Irati é preso em Carambeí

Turíbio Cristiano Machado fugiu da Delegacia de Irati no dia 8 de dezembro de 2013….

06 de dezembro de 2014 às 08h44m

Turíbio Cristiano Machado fugiu da Delegacia de Irati no dia 8 de dezembro de 2013. Suspeito responde por roubo

Da Redação

Foragido há quase um ano da Delegacia de Polícia Civil de Irati, Turíbio Cristiano Machado foi capturado pela Polícia Militar em Carambeí, na região dos Campos Gerais, na quinta-feira, 4. O detento foi localizado em uma residência na Vila Mariana após uma denúncia anônima. 

Turíbio foi preso em Irati acusado de roubo. Ainda contra o detento constam alguns boletins de ocorrência por porte ilegal de arma de fogo. 

O detento foragido foi encaminhado até a Delegacia de Castro e depois reconduzido à carceragem de Irati. 

Fuga

Turíbio foi um dos nove presos que conseguiram fugir da carceragem da 41ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Irati, no dia 8 de dezembro de 2013. A fuga aconteceu durante o banho de sol dos detentos. Neste instante, somente dois funcionários estavam na delegacia (investigador e um agente penitenciário). Segundo informações da Polícia Militar de Irati, os detentos serraram a grade e depois fizeram uma “escada humana” para conseguir pular o muro da delegacia. 

Um dos detentos identificado como Joseley de Paula Bolu foi recapturado pela Polícia Militar no mesmo dia da fuga. Ele foi encontrado na Mata do Gomes. Alguns dias depois, a polícia conseguiu localizar Samuel da Cruz Wass, em Prudentópolis.

Em julho deste ano, Carlos Bilovus Peroceli, 46 anos, que também fugiu da cadeia de Irati em dezembro de 2013, foi capturado em Cascavel. O foragido foi localizado pelo Pelotão de Choque da Polícia Militar, na casa de sua mulher no bairro Universitário. 

Carlos possuía dois mandados de prisão em aberto, um por roubo e outro por estar foragido da cadeia de Irati.

Também fugiram da cadeia em dezembro de 2013: José Edilson Venancio, acusado de roubo agravado/homicídio, Cleiton Betim dos Santos também usa o nome de Estevan Luís de Oliveira, de Guarapuava e preso em Imbituva, responde por roubo, Marcio Dubiela, de Ponta Grossa, Marcolino de Brito, de Foz do Iguaçu, acusado de tráfico de drogas, e Nilton Cesar Pedroso, de Ponta Grossa e preso em Imbaú, por tráfico de drogas.

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.