Polícia ainda encontrou duas barras de ferro serradas na carceragem
Da Redação
Detentos planejavam fugir da Delegacia de Polícia Civil de Mallet. Nesta semana, policiais civis e militares encontraram um buraco e duas barras de ferro cerradas na carceragem da cadeia.
O buraco encontrado em uma das celas faria com os presos tivessem acesso até a cozinha da Delegacia e os levaria até a área externa do pátio. Segundo informações da Rádio Studio W, a polícia encontrou uma sacola plástica, onde era armazenado o material retirado da parede, como cimento e tijolos. O fato foi descoberto durante uma operação bate grade.
Em entrevista a reportagem da Rádio Studio W, o policial civil Mauro Sergio Batista da Luz, disse que os presos realizaram as escavações com cuidado para não levantar suspeitas dos funcionários da Delegacia. O material era colocado em uma tolha de banho, o que dificultava a ação dos policiais.
Outros objetos proibidos foram encontrados no interior da cadeia. Duas barras de ferro do teto de madeira de uma cela foram serradas pelos detentos. De acordo com a polícia, já foram providenciados os reparos necessários para evitar uma fuga de presos da Delegacia.
A Delegada de Mallet, Tathiana Guzzela, afirma que a polícia tem realizado inspeções periódicas na cadeia, a fim de identificar a entrada de objetos ilícitos e evitar possíveis fugas de presos, já que o prédio é antigo e precisa de melhorias.