Honraria foi entregue durante solenidade na Câmara de Vereadores, na última quinta (11)
Edilson Kernicki
Dois soldados do Destacamento Policial Militar de Inácio Martins receberam uma Moção de Congratulação, proposta pelo vereador Gilnelson José Gomes de Oliveira (PSD), em sessão solene de entrega de títulos de cidadão honorário e benemérito na Câmara de Inácio Martins, na quinta passada (11). Os soldados Clodoaldo Davi Carneiro e Edinaldo Baranhuk foram responsáveis por uma grande apreensão de drogas em abril deste ano.
Então integrantes do Destacamento da Polícia Militar de Inácio Martins, eles patrulhavam a comunidade de Cortume, na direção da saída para Guarapuava, quando notaram um veículo Astra, com placas de Botucatu (SP), em atitude suspeita. Ao notar a presença policial, o automóvel teria se evadido com sentido a Irati.
Em perseguição ao veículo, a viatura policial alcançou o Astra pela PR-364, quando, nas proximidades de Água Clara, o automóvel colidiu contra um barranco, de modo que o veículo foi interceptado pelos PMs. No entanto, enquanto isso, o suspeito se evadiu e não foi detido. As buscas tiveram apoio de policiais de Rebouças e Irati. Dentro do carro, foram apreendidos 525 quilos de entorpecentes.
A Moção de Congratulação proposta pelo vereador Gilnelson reconhece o esforço, empenho, dedicação e honradez dos soldados na defesa da segurança da população martinense, inclusive no combate ao tráfico.
Durante a sessão solene ainda receberam o título de Cidadão Honorário de Inácio Martins:
Juiz- Fernando Eugênio Martins de Paula Santos Lima
Juíza- Mitzy de Lima Santos
Médico- Eugênio Mazepa
Pastor- Lucídio dos Santos Padilha
Major- Renato dos Santos Taborda
Empresário- Marcos Dallegrave de Góes
Dentista- Carlos Tomás Mendez Medina
Motorista- Renato Manoel Chemin
Moradores- Luís Alberto Tonetto e Paulo Augusto Tonetto
O ex-prefeito de Inácio Martins, Lauri Setrinski, e a moradora Irene Bastos Druciaki, também foram homenageados e receberam o título de Cidadão Benemérito de Inácio Martins.