Afogamentos foram registrados no domingo, 18, nos municípios de Castro, Palmeira e Ortigueira
Da Redação
Cavaleiro morre afogado em Inácio Martins
Ainda no fim de semana, um cavaleiro de Pinhão morreu afogado em Inácio Martins. Eliton Junior Caldas Santos, de 18 anos, nadava com amigos no Rio da Areia, na localidade de Campina Bonita, quando se afogou.
A equipe do Corpo de Bombeiros realizava um treinamento de busca e técnicas aquáticas, em uma propriedade rural na localidade de Pinho de Baixo, em Irati, quando foi acionada para resgatar o corpo da vítima.
O grupo de cavaleiros do Pinhão realizava uma tropeada em direção ao município de Irati, onde deveriam ter passado o fim de semana, fato que não ocorreu devido à tragédia.
Continua grande o número de casos de afogamentos no estado do Paraná. No fim de semana, mais três pessoas perderam a vida desta maneira na região dos Campos Gerais.
Equipes do Corpo de Bombeiros de Castro encontraram nesta segunda-feira, 19, o corpo de Jarbas Luis Bertassoni, de 31 anos, que se afogou na Prainha do Rio Iapó. O fato ocorreu no fim da tarde de domingo, 18. Por isso, os bombeiros precisaram interromper as buscas ao escurecer. Familiares disseram que tentaram salvar a vítima quando perceberam que ela estava se afogando, mas não conseguiram.
Segundo o Corpo de Bombeiros de Castro, a Prainha é um local bastante procurado por banhistas, mas é considerada uma área perigosa, com muitas pedras.
Outros dois casos de afogamentos foram registrados no domingo, 18. José Duarte Cardoso, de 37 anos, morreu afogado no Rio Recanto dos Papagaios, em Palmeira, em um trecho que passa pela localidade de Witmarsum na BR-277. A equipe do Corpo de Bombeiros de Palmeira foi acionada e localizou o corpo da vítima já sem vida. O Recanto dos Papagaios também é frequentemente visitado por turistas em dias quentes, para amenizar o calor.
Já Sebastião Carlos Moreira de Oliveira, de 51 anos, morreu afogado em uma represa localizada entre os bairros do Lageado e Natingui, em Ortigueira, na região dos Campos Gerais. Amigos da vítima relataram a Polícia Civil que combinaram de se banharem no rio após saírem de uma festa. Porém, a vítima teria saído do local mais cedo e foi direto para o rio. Quando os amigos chegaram, encontraram apenas algumas roupas perto da represa, mas não encontraram Sebastião. A Defesa Civil foi acionada e conseguiu localizar o corpo da vítima cerca de três horas após o seu desaparecimento.
