Placas proíbem sexo em rua de Ponta Grossa usada como ‘motel’

Segundo a Guarda Municipal, um casal foi detido após o aviso. ‘Aqui sempre tem casal…

31 de janeiro de 2015 às 15h30m

Segundo a Guarda Municipal, um casal foi detido após o aviso. ‘Aqui sempre tem casal por causa da escuridão’, afirma moradora.

Alana Fonseca e Gizele Silva – Do G1 PR, em Ponta Grossa


Duas placas dispostas à beira da Rua Braulina Carneiro de Quadros chamam a atenção de quem passa no bairro da Ronda, em Ponta Grossa. Os avisos proíbem sexo na rua. Segundo moradores, que não souberam informar quem fixou as regras, a rua é usada como “motel”.

“Aqui sempre tem casal por causa da escuridão”, afirma a moradora Vani Ribeiro. Ela suspeita que o atrativo dos casais é um antigo condomínio sem iluminação. Vani vai mais longe: “Tem até assaltante e gente que vem usar a rua como boca de fumo”, comenta.

Já o morador Wagner Johnny Scheres Oliveira, que desconhecia a existência das placas, acha que o mato alto de um terreno baldio era o esconderijo dos casais. “Já foram vistos carros parados aqui no mato à noite, até porque não tem poste aqui perto”, reclama. Oliveira conta que, na semana passada, o mato alto foi cortado. “Depois disso, não vi mais casais aqui”, diz.

 
Não há registros de quantas pessoas já foram flagradas no local nos últimos meses, mas conforme o comandante da Guarda Municipal, Alessandro de Macedo, um casal foi levado à Polícia Civil há alguns dias por fazer sexo na rua em que foram colocados os avisos.

Macedo lembra que o morador que se sentir incomodado com os “momentos íntimos” em via pública pode telefonar para os números de emergência 190, da Polícia Militar (PM), ou 153 e 0800-646-2626, da Guarda Municipal.

O delegado da Polícia Civil, Marcus Vinícius Sebastião, lembra que o sexo em público é crime de menor potencial ofensivo. Os praticantes podem responder Termo Circunstanciado, em liberdade. “Se envolver menor, aí a situação fica mais grave e o envolvido pode responder por corrupção de menores ou até estupro”, acrescenta.

Segundo a Polícia Ambiental, a fixação de placas pequenas de aviso em árvores não caracteriza poluição ambiental. Ainda segundo a polícia, a situação é semelhante ao uso de placas em áreas verdes que proíbem o lançamento de lixo.


Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.