Presos tentam fugir da cadeia de Prudentópolis

Detentos usaram uma barra de ferro para cavar um buraco na carceragem Rodrigo Zub, com…

10 de fevereiro de 2015 às 15h16m

Detentos usaram uma barra de ferro para cavar um buraco na carceragem

Rodrigo Zub, com reportagem de Elio Kohut

Presos tentaram fugir da Delegacia de Polícia Civil de Prudentópolis, no sábado, 7. Segundo informações do Delegado Osmar de Albuquerque Pontes Junior, os detentos usaram uma barra de ferro retirada da própria cela para fazer um buraco que dava acesso à parte externa da carceragem. “Porém, a carceragem sendo de concreto, percebendo o barulho, de imediato foi tomada a atitude de isolar os presos. Essa parede se fosse furada completamente, ela teria acesso ao pátio lateral da Delegacia, de onde eles [presos] poderiam se evadir”, afirma Osmar.

Segundo o Delegado, a tentativa de fuga foi evitada após a ação rápida do policial de plantão, que ouviu um barulho e percebeu indícios que os presos estariam mexendo na estrutura da carceragem. Com isso, outros policiais civis e também a Polícia Militar foi acionada para prestar apoio e controlar a situação na carceragem. 

A Polícia Civil irá realizar um procedimento administrativo para investigar quais presos estariam envolvidos na tentativa de fuga. “A dificuldade maior é que a carceragem está superlotada. Muitos presos não querem permanecer presos e querem fugir, mas a Polícia Civil está atenta no sentido de evitar fugas dessa natureza”, comenta o Delegado.  

Indagado sobre o número de presos que estão custodiados na cadeia de Prudentópolis, Osmar preferiu não citar a quantidade exata. “O que eu posso lhe dizer, é que hoje está com um número muito acima da capacidade ideal. Está quase o dobro da capacidade ideal, mas os policiais estão atentos a qualquer movimento estranho para que possa evitar qualquer outra fuga”. 

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.