Nas redes sociais, palmeirenses sugerem amistoso entre os times na Allianz Parque com renda exclusiva para o Tricolor
Gazeta do Povo – Julio Filho
A previsão do gerente de futebol do Paraná, Marcus Vinícius, de que o clube pode acabar até o fim do ano caso os paranistas não se unam, repercutiu não apenas entre tricolores, como também entre torcedores de outros clubes.
Na terça-feira (10), torcedores do Palmeiras lançaram nas redes sociais Twitter e Facebook campanha pedindo realização de um amistoso entre o Verdão paulista e o Paraná, no Allianz Parque, nova arena palmeirense.
A ideia, que visa utilizar a renda do amistoso para ajudar na reconstrução do Paraná e auxiliar a evitar o fim do clube, está sendo veiculada com a hashtag #PalmeirasxParaná. O meia argentino Augustín Allione, do Palmeiras, por exemplo, foi um dos que retransmitiu a mensagem em uma das redes. A esperança dos palmeirenses é de que a iniciativa chegue ao conhecimento do presidente do clube, Paulo Nobre.
“Se já ajudamos até um rival, porque não ajudar o Paraná, que passa pelo pior momento da sua história. A Sociedade Esportiva Palmeiras com sua limpa e linda história, poderia fazer um amistoso, no Allianz Parque, onde toda a renda fosse destinada a eles. O que acham?”, diz o texto da postagem inicial em uma das comunidades da torcida paulista.
A mensagem faz alusão a um amistoso realizado em 1938 entre os rivais Palmeiras e Corinthians, para salvar o também rival, São Paulo, da bancarrota. Naquela época, o clube do Morumbi já havia passado por dois processos de falência e pediu aos rivais a realização da partida amistosa, que entrou para a história como o “Jogo das Barricas”.
“A renda ajudará o simpático Paraná a não fechar as portas. Qualquer ajuda é bem vinda nessa hora”, comenta um torcedor palmeirense. “Vamos ajudar o Paraná, galera. Eles precisam muito. Não queria que acabassem”, posta outro.
Na manhã desta terça, o presidente do Tricolor, Rubens Bohlen, garantiu que não há chance alguma de o Paraná acabar.
“Amigos, prezo informar que o Paraná não acabou”, asseverou o mandatário em pronunciamento na sede social. “Clube milionário. Clube do futuro. Clube acima da média. Esse não existe mais. Aquele Paraná imaginado na cabeça de muitos não atingiu o seu esperado”, ressalvou, reconhecendo a nova realidade paranista.