Animação e fé marcam segunda noite do Carnaval iratiense

Carnaval Cristão e Banda Status animaram os foliões na noite de domingo Paulo Henrique Sava…

15 de fevereiro de 2015 às 11h32m

Carnaval Cristão e Banda Status animaram os foliões na noite de domingo

Paulo Henrique Sava

Fé e muita animação tomaram conta dos foliões que curtiram a segunda noite do Carnaval de Rua de Irati. Para a população, a noite de domingo, 15, foi a primeira do Carnaval, uma vez que a chuva de sábado acabou afastando o povo da noite de abertura do Carnaval. 

A segunda noite foi aberta com o Carnaval Cristão, que este ano foi realizado pela primeira vez na Rua Carlos Thoms. 

A animação ficou por conta de duas bandas católicas, além dos grupos de cantos locais e do Padre Nelson Bueno da Silva, da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Além disso, as irmãs Servas da Misericórdia, de Ponta Grossa, também participaram do evento.

Confira a programação do Carnaval 2015 em Irati
16/12 – Segunda-feira
15h Barracas de comida e artesanato
18h Bandas de Rock
20h Grupo Capoeira Muzenza
21h até 01h Banda Show

17/02 – Terça-feira
15h Barracas de comida e artesanato
15h Campeonato de Skate – Vivência Board Shop
16h Pintura facial para a criançada
20h Corso Carnavalesco
Desfile Carnavalesco com a Bateria “Tobias Leandro”
21h até 01h Banda Show
22h Premiação dos Concursos{/block}O coordenador da RCC de Irati, Antônio Batista, conversou com a reportagem da Najuá. Ele ressaltou a participação dos jovens no Carnaval Cristão.

“Depois da Semana Mundial da Juventude, nós tivemos a graça dos jovens se engajarem na Igreja. Eles são animados e esquecem das coisas que o mundo oferece, como a prostituição, as drogas e o alcoolismo. Isto é o resgate da Igreja Católica a todos os jovens através deste movimento da Renovação Carismática Católica”, comentou.

A coordenadora das Servas da Misericórdia, irmã Tereza, também conversou com a reportagem da Najuá. Ela destacou a importância da religiosidade para a juventude.

“Os jovens, por excelência, são objetos sujeitos à misericórdia de Deus. Eles, em primeiro lugar, se entusiasmam rápido e de maneira contagiante. Eu fico muito feliz porque, ao mesmo tempo que eles são atingidos por tantas coisas negativas, também são atingidos pela graça de Deus de maneira entusiasta e participativa, então é uma alegria muito grande ser instrumento para a vida deles”, destacou a irmã.

Depois do Carnaval Cristão, aconteceu uma roda de samba na esquina das ruas Carlos Thoms e Coronel Emílio Gomes. O grupo, liderado por Cássio Viante e João Ademir Ribeiro, o Guaraná, agradou o público com músicas que marcaram época em ritmo de samba.

Finalizando a noite, a banda Status animou a galera iratiense, com sucessos que agitaram os foliões. 

A reportagem da Najuá conversou com a população que compareceu ao carnaval.

Seu Antônio, de 78 anos, disse que tem muita energia para aproveitar todas as noites do carnaval. “Graças a Deus estou forte e contente”, afirmou.

A reboucense Geana, que mora em Irati há dois meses, disse que gostou da animação do carnaval iratiense. “Está bem animado, com as pessoas aproveitando tudo que o carnaval oferece, é bem legal”, comentou.

Joel Domingues, morador do bairro Dallegrave, saiu com toda a família para curtir o carnaval. “Está ‘show de bola’, a banda está tocando músicas diversificadas, o que faz as pessoas ficarem felizes”, comenta.

Confira as imagens da segunda noite do Carnaval de Rua de Irati na lente de Paulo Henrique Sava.


Rei e Rainha do Carnaval 2015

Na noite de sábado, 14, a reportagem da Najuá conversou com Letícia Corzedloski, que foi escolhida como Rainha do Carnaval de Irati em 2015. Ela falou sobre seu orgulho em ter recebido o título. 

“Eu estou me sentindo muito orgulhosa porque o carnaval é um evento muito grande que a gente recebe na cidade e todos estamos participando com muito orgulho. É um prazer representar a Rainha do Carnaval”, afirmou.

Em entrevista a Najuá, Adauto Portela, que foi escolhido como Rei do Carnaval, falou sobre o orgulho em participar do Carnaval de Rua de Irati.

“É muito bom, é com gratidão que eu recebo esta chave da cidade, e vamos fazer de tudo para aproveitar ao máximo o carnaval, nos cuidando e respeitando os limites, tudo certo”, comentou.


Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.