Ex-integrante do 13º Batalhão de Infantaria Blindado foi abordado conduzindo um carro furtado. Rapaz ainda é acusado de furtar televisores de hotel da cidade
Da Redação, com informações 8ª Cia
Um ex-militar foi preso com um carro e produtos furtados em Imbituva, na tarde de terça-feira, 24. O jovem não teve o nome divulgado pela Polícia Militar. Conforme informações da polícia, o rapaz se passava por Cabo do Exército.
O ex-militar foi abordado quando trafegava em um veículo Honda Civic na área central de Imbituva. Durante contato com os policiais, o rapaz disse que era Cabo do 13º Batalhão de Infantaria Blindado (BIB). O suspeito carregava uma farda no carro. Ele ainda apresentou um documento com foto informando que realizou o Curso de Aspirante no Centro de Estudos das Academias Militares. Ao consultar a placa do veículo, a PM percebeu que ele havia sido furtado em Ponta Grossa. Quando foi indagado sobre a procedência do carro, o falso Cabo do Exército fugiu do local. Ele foi capturado na Rua Jacob Brenner, em Imbituva.
A polícia realizou buscas minuciosas no carro. No porta-malas foram encontradas fardas, uma mochila do Exército e um cinto de guarnição com um simulacro de pistola. De acordo com a PM, ainda foram localizadas várias carteiras e documentos de outros militares e civis e a chave do quarto de um hotel. Em deslocamento até o estabelecimento, os policiais foram informados que dois televisores haviam sido furtados do local. Posteriormente, os policiais confirmaram que o falso militar seria o autor do furto.
Segundo informações do 13º BIB, o rapaz foi excluído do quadro militar do Exército Brasileiro em função de atos de indisciplina.
Os objetos recuperados e o ex-militar foram encaminhados até a Delegacia de Polícia Civil de Imbituva.