Greve dos professores entra na 4ª semana consecutiva

Categoria deve decidir em assembléia se volta ou não às aulas na próxima 4ª feira…

02 de março de 2015 às 17h49m

Categoria deve decidir em assembléia se volta ou não às aulas na próxima 4ª feira

Paulo Henrique Sava

A greve dos professores da rede estadual entra em sua  4ª semana consecutiva. O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná – APP-Sindicato – vai entrar com um recurso contra a decisão do Tribunal de Justiça (TJ – PR), que intimou os professores do 3º ano do Ensino Médio a voltarem para as salas de aula nesta segunda-feira. 

A decisão, assinada pelo juiz de plantão, Victor Martin  Batschke, determina ainda o retorno ao trabalho de pelo menos 30% dos servidores administrativos das escolas. 

Em Irati, professores e representantes da APP-Sindicato estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira, 02, nos portões dos colégios para comunicar aos pais e alunos que as aulas não retornariam nesta semana. 

Uma assembléia do sindicato está marcada para a próxima quarta-feira, dia 04 de março, às 09 horas, no estádio Durival de Britto, em Curitiba. No entanto, de acordo com o assessor de imprensa do núcleo de Irati da APP-Sindicato, José Oliveira, os maiores núcleos sindicais do estado, como Londrina e Maringá, já se manifestaram contra o final da greve.

“Nós temos apenas promessas, tem coisas que não teve esforço nenhum do governo, que poderia ter implementado, na linha funcional, as progressões e promoções, mas se negou a fazer isso, o que é um indicativo de que o governo quer dar um calote em nós e isso não aceitamos de forma nenhuma”, comentou.

De acordo com José, outra questão que também continua na pauta de reivindicações é o projeto de lei que altera a previdência dos trabalhadores, que deve ser reenviado pelo Executivo à Assembléia Legislativa para votação. 

“Nós aceitamos discutir previdência, mas para ele [governo] pagar o que deve e não para retirar o que nós temos. Isso nós aceitamos discutir, caso contrário, não tem espaço para discussão deste assunto. A greve não terminou e, se depender da nossa força, não vai terminar na quarta-feira”, destacou.

De acordo com Oliveira, haverá um ônibus saindo de Irati para a assembléia da APP-Sindicato, que será realizada em Curitiba na próxima quarta-feira, a partir das 09 horas. Mais informações podem ser obtidas no facebook da APP-Sindicato.

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.