Em ação rápida da Polícia Civil, detento foi capturado próximo a linha férrea no distrito de Guaragi, em Ponta Grossa
Da Redação
Policiais civis capturaram um detento que havia fugido da cadeia de Teixeira Soares. Luiz Henrique Coutrin, conhecido pelo apelido de “Bad Boy”, de 36 anos, serrou uma grade do banheiro lateral da carceragem para conseguir ter acesso à área externa da Delegacia. O fato ocorreu na madrugada deste domingo, 15.
A fuga foi descoberta no período da manhã, quando os policiais realizaram a contagem dos presos. Após investigações, os agentes receberam a informação de que o foragido foi visto no Distrito de Guaraúna, no interior de Teixeira Soares. Com isso, os policiais foram até o local e iniciaram as buscas em um matagal e nas proximidades da linha férrea. Depois de um trabalho intenso, os policiais conseguiram localizar o foragido no distrito de Guaragi, em Ponta Grossa, por volta das 17 h.
Luiz Henrique estava debilitado quando foi encontrado, principalmente devido ao cansaço por ter percorrido um longo trecho a pé durante a fuga e também em função dos ferimentos causados para transpor a grade do banheiro da Delegacia. O detento não teve tempo de reagir à abordagem, já que foi surpreendido pela ação rápida dos policiais.
De acordo com a Polícia Civil, Luiz Henrique é considerado um bandido de alta periculosidade com uma extensa ficha criminal. O detento possui um histórico de fugas quando esteve preso em Santa Catarina.
Luiz Henrique é natural do município de Pimenta Bueno/RO. Ele foi condenado pelo crime de roubo cometido em Ponta Grossa em 2013. Depois, o detento acabou sendo transferido para Palmeira, antes de ser conduzido para Teixeira Soares, em outubro de 2014.
