Homens são presos após furtar trator no interior de Prudentópolis

Suspeitos chegaram a trocar tiros com a PM. Moto e arma que estavam com os…

26 de março de 2015 às 12h47m

Suspeitos chegaram a trocar tiros com a PM. Moto e arma que estavam com os autores do furto foram apreendidos

Da Redação, com reportagem de Elio Kohut
{JIMG0}Dois homens foram presos acusados de furtar um trator na localidade de Linha Santa Clara, no interior de Prudentópolis, na tarde de quarta-feira, 25. Uma motocicleta CG 150 Titan utilizada pelos suspeitos durante a ação criminosa foi apreendida pela Polícia Militar. 

Em entrevista ao repórter Elio Kohut, o Soldado Gilouski, da Polícia Militar, contou detalhes do furto. Segundo ele, os policiais receberam uma ligação anônima informando que os suspeitos do crime estavam se deslocando para a localidade de Pedra Branca, pela estrada dos Maias. Depois de conseguir informações com moradores, os policiais que atuam na Patrulha Rural realizaram buscas com apoio de outras equipes da 4ª Companhia da PM. Durante patrulhamento, os policiais localizaram os suspeitos, sendo que um deles pulou do trator e efetuou disparos de arma de fogo contra a equipe, que revidou. Mesmo assim, não houve registro de feridos durante o confronto armado. 

De acordo com Gilouski, um dos suspeitos que conduzia o trator foi dominado e algemado, enquanto que o outro envolvido no furto acabou sendo localizado caído em meio a um matagal. O suspeito não apresentava ferimentos.

Conforme Gilouski, um dos homens que foram detidos era foragido da Colônia Penal de Guarapuava. Everton Evandro Vieira, conhecido pelo apelido de Coró, responde por roubo e receptação, segundo a PM. O outro suspeito foi identificado como Jackson Novak dos Santos, conhecido por “Jequinho”, que possui antecedentes criminais por furto e tráfico de drogas. 

O revólver apreendido com os suspeitos apresentava numeração suprimida. Gilouski diz que a arma pertencia a Coró. Já a moto apresentava alerta de furto/roubo. O Soldado da PM revela que os suspeitos alegam que localizaram a moto abandonada. Porém, os dois suspeitos portavam capacetes, o que indica que eles furtaram a moto. Por isso, a PM pretende localizar a vítima para ressarcir o proprietário. 

Os dois homens presos, além da moto e do trator apreendido foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil de Prudentópolis. 

Fotos: Elio Kohut

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.