Prefeitura de Mallet regulamenta serviço de táxi no município

Assessoria de Comunicação de Mallet Taxista há 25 anos em Mallet, Zenóbio Konart foi o…

13 de abril de 2015 às 14h16m
Assessoria de Comunicação de Mallet
Taxista há 25 anos em Mallet, Zenóbio Konart foi o primeiro a plotar e adequar seu táxi conforme determina a nova regulamentação para a prestação deste serviço no município. Ele já compareceu ao setor municipal de Tributação e Fiscalização para realizar a vistoria de seu veículo e já recebeu seu alvará de licença.  “Viajei para outra cidade e meu carro chamou a atenção de outros taxistas. Acho que será muito bom para nós que trabalhamos com os táxis e para a população”, relata o taxista. 

A padronização ocorreu diante da necessidade de organizar o serviço municipal de táxi. As mudanças foram debatidas pela prefeitura de Mallet, Conselho Municipal de Trânsito e profissionais. “Havia a necessidade de padronizar o serviço de táxi municipal, instituindo uma frota de veículos com condições adequadas para melhor atender a população e os profissionais que atuam neste ramo”, observa o prefeito de Mallet, Rogério da Silva Almeida. 

Após reuniões realizadas com os profissionais da categoria, Conselho de Trânsito e prefeitura, chegou-se a um consenso sobre a matéria, sendo publicado no dia 27 de março de 2015, no Diário Oficial do Município, o Decreto nº 108/2015 que regulamenta os novos padrões a serem seguidos, atendendo ao que dispõe a Lei Municipal nº 1.163/2013. 

“Os táxis de Mallet terão um novo padrão visual que vai facilitar a identificação e oferecer mais segurança e qualidade aos usuários. Todos os profissionais autorizados a exercer a profissão deverão padronizar os seus veículos. Estas medidas serão realizadas de forma gradativa, tendo em vista o que dispõe a Lei Municipal. Já estamos notificando todos os profissionais da categoria para que providenciem as alterações necessárias”, afirma o fiscal do município, Leandro Lachman.

“Este é o início de um novo tempo para o circuito turístico de Mallet. A padronização mostra organização, pois facilidade a identificação pelos turistas que passam por nosso município e também estabelece o profissionalismo na atividade de taxista”, complementa o prefeito. 



Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.