Vizinhos reclamam de ruído de maquinários da Moageira

Segundo responsáveis pela empresa, uma troca e upgrade do maquinário ocasionou o problema, que está…

18 de abril de 2015 às 14h52m

Segundo responsáveis pela empresa, uma troca e upgrade do maquinário ocasionou o problema, que está sendo solucionado

Jussara Harmuch


Um ruído ensurdecedor tirou a tranquilidade de algumas pessoas que residem próximas à unidade da Moageira, no centro de Irati, na quinta-feira, 16.

A vizinhança reclamava do som de um apito constante quando o maquinário para o beneficiamento de cereais era acionado. Vários moradores entraram em contato com a Najuá para reclamar da situação. A reportagem esteve no local na manhã de sexta-feira, 17, e conversou com o proprietário, Marcos Vosnika e o diretor da empresa Dante.

Segundo eles, houve uma troca e upgrade do maquinário que ainda está em fase de testes. De acordo com Dante, uma sonorização maior que a habitual foi percebida na quinta-feira. Para minimizar o problema, o maquinário foi desligado durante a noite e, na manhã de ontem, foram tomadas algumas medidas para solucionar o problema. “Nós estamos fazendo uma melhoria na planta. Essa melhoria envolve trocar alguns maquinários, na quinta-feira quando demos partida nos equipamentos, a gente notou que houve essa sonorização maior. Na quinta mesmo nós tomamos uma medida preventiva de tirar esse barulho, que hoje não tem mais e ainda até que nós determinássemos qual medida seria tomada, a gente deixou a planta parada a noite inteira. Hoje [sexta] acredita que estará em regime normal e outras medidas serão tomadas para resolver isso”, salientou Dante. 

Marcos explicou que eram dois tipos de ruído, um já minimizado e o outro deverá ser resolvido em seguida. Ele também falou da intenção de mudar a planta da empresa para a unidade instalada na BR-277 num prazo de dois a três anos.

O diretor pediu desculpas pelos transtornos causados e agradece a compreensão dos vizinhos. “Nós gostaríamos de agradecer a colaboração de todos, mas tenho certeza que isso é para uma melhoria da planta, melhorias das produções e melhorias para incentivos da cidade também”, afirmou Dante. 

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.