Veículo foi utilizado durante roubo de carga, assim como um caminhão que também acabou sendo apreendido pela PM
Da Redação
A Polícia Militar de São Mateus do Sul recuperou um caminhão que apresentava alerta de furto e apreendeu um carro clonado no sábado, 18. Os dois veículos foram utilizados para roubar uma carga de cobre no fim de semana.
Segundo informações da PM, uma empresa de monitoramento informou que um caminhão Volvo, com placas de Joinville/SC, que havia sido furtado estaria na Vila Prohmann, em São Mateus do Sul. Durante a abordagem, três homens estavam descarregando uma carga de cobre em uma casa. Um veículo Golf localizado nas proximidades da residência estava carregado com aproximadamente 100 quilos de raspas de cobre e uma pistola movida a ar comprimido. O proprietário da casa e os três homens que estavam descarregando a carga roubada foram conduzidos até a 3ª Subdivisão Policial em São Mateus do Sul.
No domingo, 19, a equipe de investigadores da Polícia Civil de São Mateus do Sul realizou a perícia do veículo Golf. Numa primeira análise, os policiais não encontraram irregulares. Entretanto, ao consultar o chassi, foi constatado que o número do motor não era o mesmo que estava cadastrado no sistema. Posteriormente, os policiais identificaram que o carro havia sido clonado, pois apresentava as mesmas características, mas com a placa diferente. Conforme a polícia, o Golf havia sido roubado no município de Navegantes/SC.
Um inquérito policial foi instaurado para averiguar o fato. O condutor do Golf, Marcio Miguel da Silva, 39 anos, que havia sido preso pelo roubo da carga também será indiciado pelo crime de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo. De acordo com a PM, os outros detidos foram Julio Cesar Torres, 32, Laércio Sebastião Leite Martins, 44, e José Alvir de Freitas, que não teve a idade revelada.
Fotos: Anderson Maciel Ferreira
