Mulheres pretendiam visitar familiares na Delegacia de São Mateus do Sul. Ambas foram conduzidas ao Pronto Socorro para retirar a droga
Da Redação
Duas mulheres foram presas na tarde de quinta-feira, 23, ao tentarem entrar com drogas na Delegacia de Polícia Civil de São Mateus do Sul. As suspeitas são familiares de detentos e escondiam os entorpecentes nas partes íntimas. O fato ocorreu durante o horário de visita aos presos.
Os agentes da cadeia pública encontraram tabletes de maconha na genitália de Denise da Silva Portes, 33, e também de Karin Albertina Pacheco Custódio, 22 anos. Segundo informações da rádio Difusora do Xisto, Denise pretendia visitar o irmão Efraim Portes. Já Karin foi até o local para visitar o convivente Everton Drobinhesck, conhecido como “Nego”.
De acordo com a Polícia Civil, uma das agentes da cadeia percebeu que havia um objeto de cor escura nas partes íntimas das visitantes. Depois de constatado o fato, Denise e Karin foram conduzidas até o Pronto Socorro Municipal, a fim de retirarem a droga de forma segura. Ainda conforme a Polícia Civil, Denise havia introduzido na vagina um tablete de maconha pesando aproximadamente 89 gramas. Já Karin, realizou o mesmo procedimento com um tablete contendo 72 gramas de maconha. Os dois tabletes estavam envoltos em fita isolante, que segundo as duas mulheres, serviria para inibir o cheiro da droga e dificultar a ação dos agentes.
Denise e Karin foram atuadas e irão responder por tráfico de drogas.

Mulher de Efraim também foi presa por tráfico de drogas
No dia 20 de março, a mulher de Efraim, Marina Iateski Cruz, de 18 anos, também havia sido presa acusada de tráfico de drogas. A jovem portava uma quantidade de maconha escondida no sutiã quando foi abordada por policiais militares na rua Tenente Max Wolff Filho, na área central de São Mateus do Sul. A suspeita ainda estava com uma quantia em dinheiro que seria proveniente do comércio de entorpecentes.
Efraim foi condenado há mais de 20 anos de prisão, pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte).
Fuga
Em fevereiro, Efraim chegou a fugir da Delegacia com outros 13 detentos, que cavaram um buraco no solário (local eles tomam o chamado “banho de sol” durante o dia). No entanto, dois dias após a fuga, Efraim foi capturado na casa de seus pais na localidade de Riozinho, interior de São Mateus do Sul.
Em uma publicação recente nas redes sociais, Marina aparece ao lado de Efraim. Em um comentário, a jovem diz que os dois formam “um casal fora da lei”. A imagem postada no Facebook de Marina, ainda chama atenção, pois a jovem estava usando algemas.