Everton Evandro Vieira, o Coró, escapou pelo solário da carceragem. Policiais realizaram cerco para tentar capturá-lo, mas ele não foi localizado
Da Redação
Um detento fugiu da Delegacia de Polícia Civil de Prudentópolis, na madrugada de sexta-feira, 24. Everton Evandro Vieira, conhecido pelo apelido de Coró, escapou pelo solário por volta das 4 h.
Um policial de plantão que percebeu a fuga avisou os demais colegas de trabalho, que conseguiram evitar que outros presos deixassem a carceragem.
Na tarde de sexta-feira, 24, a polícia foi avisada através de uma denúncia anônima, que o foragido estaria em um matagal próximo a marginal da BR-373, entre as vilas da Luz e Iguaçu. Policiais militares e civis de Guarapuava prestaram apoio e realizaram um cerco na tentativa de capturar Coró. Entretanto, o preso não foi localizado.
O Delegado Osmar de Albuquerque Pontes Junior afirma que vários presos condenados pela justiça permanecem custodiados na Delegacia de Polícia Civil de Prudentópolis. Osmar diz que isso acontece porque não há vagas nos presídios. Com isso, a cadeia está com a capacidade de presos acima do que foi projetada. Desta forma, segundo o Delegado, se tornam mais frequentes as tentativas de fuga na carceragem.
Foragido havia sido preso por furto de trator
Coró estava foragido da Colônia Penal de Guarapuava, quando foi detido pela Polícia Militar de Prudentópolis, no dia 25 de março. Na oportunidade, Coró e mais um homem identificado como Jackson Novak dos Santos, conhecido por “Jequinho”, foram atuados após furtarem um trator na localidade de Linha Santa Clara, no interior de Prudentópolis. Uma motocicleta CG 150 Titan utilizada pelos suspeitos durante a ação criminosa foi apreendida pela Polícia Militar.
Durante patrulhamento, os policiais localizaram os suspeitos, sendo que um deles pulou do trator em movimento e efetuou disparos de arma de fogo contra a equipe, que revidou. Mesmo assim, não houve registro de feridos durante o confronto armado.
Um dos suspeitos que conduzia o trator foi dominado e algemado, enquanto que o outro envolvido no furto acabou sendo localizado caído em meio a um matagal. O suspeito não apresentava ferimentos. O revólver apreendido com os suspeitos apresentava numeração suprimida. Conforme a PM, a arma apreendida pertencia a Coró. Já a moto apresentava alerta de furto/roubo.
Fotos do cerco realizado pela polícia
