Vizinha ajuda morador de Paranaguá a procurar pelo pai em Irati

José Roberto Kliggendorf procura o pai, Teodoro Ricardo Kliggendorf, que não vê há muitos anos…

25 de maio de 2015 às 12h05m

José Roberto Kliggendorf procura o pai, Teodoro Ricardo Kliggendorf, que não vê há muitos anos

Paulo Henrique Sava
Um gesto de solidariedade moveu o coração de Rosane de Fátima de Oliveira da Veiga a ajudar uma família vizinha na procura por um familiar. A moradora de Paranaguá resolveu ajudar a esposa de José Roberto Kliggendorf a procurar o sogro, Teodoro Ricardo Kliggendorf, que, segundo informações da própria família, estaria residindo em Irati.
Em entrevista a Najuá, Rosane conta como ficou sabendo desta história. “Ela [esposa de José Roberto] estava conversando comigo e me contou que o esposo estava muito triste e que fazia muitos anos que ele não via o pai”, disse ela.
Rosane comenta ainda que a esposa de José Roberto contou que a mãe dele teria se separado do pai e levado os dois filhos, José Roberto e Ricardo, para Curitiba e depois para Paranaguá, onde teria internado os dois filhos em um colégio interno do litoral do estado, pois não queria que o pai se aproximasse dos filhos.
“Ele vinha até Curitiba, na casa de alguns parentes, e queria encontrar as crianças, mas, depois de um tempo, ele desapareceu e não deu mais sinal de vida, porque ela não deixava ele se aproximar dos filhos e nem dava contato com eles”, relata Rosane.
Ela conta ainda que, após ouvir a história de José Roberto, entrou em contato com as amigas Elizete e Cristiane Landucci, que residem em Irati, e contou toda a situação para elas. As duas pediram que Rosane entrasse em contato com a Rádio Najuá para solicitar ajuda. Além disso, Rosane conta que as amigas também irão ajudá-la nesta busca. 
“Eu procurei no Facebook e achei a Rádio Najuá, e escrevi na linha do tempo uma mensagem, pedindo que pudessem me ajudar a encontrar este senhor”, relatou.
De acordo com Rosane, a família não tem qualquer tipo de informação sobre Teodoro. “Ele já deve estar bem idoso, pode estar num asilo ou quem sabe até já morreu, a gente não sabe, mas tem muita gente que pode saber se ele está muito doente ou sozinho. Eu gostaria de pedir ao povo que pudesse me ajudar nessa busca, e quem sabe a gente poderia unir estas famílias novamente”, pediu Rosane.
Rosane acredita que José Roberto não vê o pai desde que era uma criança. Ela comenta ainda que a esposa de Teodoro se chamava Honorina Etelvina Santiago. Rosane comenta que promover o reencontro desta família seria uma bênção muito grande para sua vida.
“Não tem nada mais triste do que uma família estar separada, e seria muito feliz eles se reencontrarem agora. Eu gostaria que Deus nos auxiliasse nesta busca e que desse tudo certo”, comentou.
Quem souber do paradeiro de Teodoro Ricardo Kliggendorf pode ligar para Rosane, no telefone (41) 3424-5068 ou deixar mensagem para Rosane Veiga no Facebook. Informações também podem ser repassadas para a Rádio Najuá.
Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.