Custeio do transporte escolar continua indefinido

Municípios afirmam não ter condições de pagar o custo extra de transporte escolar aos sábados,…

19 de junho de 2015 às 11h43m

Municípios afirmam não ter condições de pagar o custo extra de transporte escolar aos sábados, necessário para garantir a reposição das aulas perdidas durante a greve

Gazeta do Povo –  Carolina Pompeo

Permanece indefinido como será o custeio do transporte escolar dos alunos das escolas públicas do Paraná, que terão calendário letivo adaptado para reposição dos 49 dias de greve dos professores da rede estadual. A reunião entre a Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e o governo do estado realizada nessa quinta-feira (18) não pôs fim ao impasse sobre como pagar as despesas do transporte extra, já que, para garantir a reposição dos dias perdidos, haverá aulas aos sábados. Uma nova reunião para concluir as negociações foi marcada para a próxima terça-feira (23).
De acordo com a AMP, nessa primeira rodada foi acordado que o governo estadual e a Assembleia Legislativa (Alep) irão deliberar formas para garantir o repasse dos recursos necessários ao transporte escolar aos municípios.
Leia a matéria completa no Portal da Gazeta do Povo.
Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.