Motivo da agressão foi um desentendimento ocorrido anteriormente por conta da água da chuva que caía do telhado de uma casa
Foto: PM/Divulgação |
Um homem agrediu o vizinho com uma barra de ferro na Vila Brasil, em Imbituva, no sábado, 9. A vítima foi atingida no braço esquerdo na altura do ombro.
Segundo informações repassadas para a Polícia Militar, o motivo da agressão foi um desentendimento ocorrido há algum tempo por conta da água da chuva que caía do telhado da casa do homem agredido no quintal do vizinho. A vítima relatou que essa situação já havia sido solucionada na época. Desde então, os vizinhos não têm contato e tiveram um desentendimento no sábado, 9. O homem agredido não quis representar contra o vizinho. Ele foi orientado sobre os procedimentos que podem ser tomados na Delegacia de Imbituva.
Ainda em Imbituva, um homem ameaçou a ex-mulher, que possui uma medida protetiva contra ele. A ocorrência foi registrada na rua Benedito Perretti, no sábado, 9. A moradora afirmou que o ex-marido deixou o local depois que constatou que ela havia acionado a PM. Antes de sair, o homem ameaçou matar a ex-mulher e sua filha, de 9 anos. Os policiais realizaram buscas e encontraram o autor da ameaça em uma esquina nas proximidades onde a mulher reside atualmente. O homem foi detido e conduzido para a 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa.
Em outra ocorrência, um morador de Imbituva disse que teve o celular furtado por um índio. O dono do celular relatou que estava se deslocando da localidade de Boa Vista até o centro de Imbituva, quando deu carona para um índio até a rodoviária municipal. Conforme relato do homem que deu carona, o autor do furto pegou o celular que estava no banco de trás no momento que descia do carro. A PM foi acionada e realizou buscas, mas não encontrou o autor do furto.
A PM de Imbituva também atendeu algumas ocorrências de perturbação de sossego nas ruas Eurico Ponte da Luz, na Vila Zezo, J.J. de Almeida, no bairro Miraluz, Delfino Pedroso Marmelo, no bairro BNH e numa tabacaria na rua dos Imigrantes, no bairro Tangará. Em todos os locais, os proprietários ou responsáveis foram informados sobre os procedimentos cabíveis e acataram as orientações para encerrar o motivo da perturbação.
Em Irati, um veículo que estava rebaixado e sem escapamento foi apreendido após abordagem entre as ruas Abílio Carvalho Bastos e Antônio Cavalin, na manhã de sábado. Ao verificarem a documentação, os policiais constataram que o licenciamento estava pendente. Por isso, o carro foi apreendido e encaminhado ao pátio da 8ª Cia.
Na rua Antônio Borazo, um homem agrediu a esposa. A vítima disse que o marido estava ingerindo bebida alcoólica e lhe ameaçou com uma faca durante o horário da janta. O homem ainda agrediu a mulher, que sofreu um pequeno corte no dedo do meio da mão esquerda. O agressor também apertou o pescoço da vítima e puxou seus cabelos.
Na área externa da casa, ele correu atrás da esposa com uma faca e disse que ia matá-la. O autor das agressões e ameaças foi localizado dentro da residência. Ele foi preso e encaminhado para a Delegacia, assim como a faca apreendida.
Já no início da madrugada de domingo, 10, uma mulher afirmou que foi agredida pelo marido na rua Inácio Ozinski, em Irati. A PM esteve no local, mas o autor da agressão já havia saído. Os policiais foram recebidos pelo irmão do agressor, que possuía um mandado de prisão em aberto. Por esse motivo, ele foi preso e encaminhado para a Delegacia.