Mulher contou com ajuda de populares para deixar o veículo. PM foi acionada e prendeu o suspeito de tentar matar a ex-esposa
Da Redação
Um homem tentou matar a ex-esposa jogando seu próprio carro no Rio Iguaçu, em São Mateus do Sul, na tarde de quinta-feira, 2. A Polícia Militar foi acionada, mas a mulher e seu ex-marido já haviam sido retirados do veículo Ford Fiesta. Ambos escaparam ilesos.
Segundo informações da PM, Silvana Regina Moraes Augustinhak, 30, relatou que seu ex-marido Adilson Soares Rodrigues, 31 anos, foi buscá-la próximo a casa de uma tia para conversar. Conforme a vítima, Adilson percorreu algumas ruas da área central de carro. Em determinado momento, o motorista seguiu até a rua Barão do Rio Branco, nas proximidades do Rio Iguaçu. Quando percebeu que o ex-marido pretendia jogar o carro no rio, Regina tirou o cinto de segurança e conseguiu abrir a porta. Entretanto, a mulher foi contida pelo marido. Sendo assim, ela só conseguiu sair do carro pela porta traseira. Para não se afogar, a vítima, que não sabe nadar, se apoiou nas rodas do Ford Fiesta e recebeu ajuda de populares para sair do rio. A equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e prestou atendimento a vítima.
Policiais militares estiveram no local e realizaram a prisão de Adilson, que foi encaminhado juntamente com a ex-mulher até a 3ª Subdivisão Policial em São Mateus do Sul. O veículo Ford Fiesta, com placas de São Mateus do Sul, foi retirado do rio e conduzido ao pátio da 3ª Subdivisão Policial.
