Apreensão da jovem de 17 anos ocorreu na rodoviária de Prudentópolis, onde a PM encontrou a droga entre seus pertences
Da redação, com reportagem de Élio Kohut
Uma denúncia anônima indicou aos policiais militares da 4ª Companhia, em Prudentópolis, que uma jovem de 17 anos, grávida, que estava em direção à cidade a bordo de um ônibus intermunicipal, estaria transportando maconha. Segundo o comandante da 4ª Companhia, capitão Clever Anaczewski, o ônibus teria partido do município de Imbituva nesta segunda (20).
A equipe da PM foi até a rodoviária averiguar os horários de partida de ônibus de Imbituva em direção a Prudentópolis, pois as informações do denunciante indicavam que a adolescente desembarcaria na cidade. Ao ser abordada pela PM, a menina alegou que se dirigia a Guarapuava. Os policiais solicitaram que ela descesse do ônibus.
Uma policial feminina fez uma revista reservada na garota e, junto a ela, não encontrou nenhum objeto ilícito e foi confirmado que a menina realmente está grávida, num estágio avançado, devido à proeminência da barriga.
Entretanto, nas buscas aos pertences pessoais da suspeita, a polícia encontrou dois tabletes de maconha, mais uma pequena bucha, enrolada numa touca de borracha, com alguns papelotes de maconha. Após a pesagem, a polícia constatou que a jovem trazia consigo 950 gramas de maconha.
A menina foi conduzida à sede da 4ª Companhia, onde aguardou a chegada do Conselho Tutelar para que fosse encaminhada à Delegacia para as medidas cabíveis.
Segundo o capitão, a menina informou que obteve a droga em Imbituva e que pretendia levá-la até Guarapuava. No entanto, a polícia ainda tem dúvidas quanto ao destino final do produto, uma vez que o desembarque da adolescente era previsto para ocorrer em Prudentópolis, e não em Guarapuava, como ela afirmou.
