Incêndio em olaria em Irati pode ter sido criminoso

Olaria que estava desativada ficou destruída. Dois caminhões foram usados para combater o incêndio Da…

07 de agosto de 2015 às 15h59m

Olaria que estava desativada ficou destruída. Dois caminhões foram usados para combater o incêndio

Da Redação

Dois caminhões foram usados para combater o incêndio que atingiu a antiga olaria Michalak, nas proximidades da BR-153, em Irati, no fim da tarde de sexta-feira, 7. O imóvel desativado foi consumido pelas chamas.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o fogo destruiu uma área de aproximadamente 2 mil metros quadrados. Apesar de controlar o incêndio, os bombeiros permaneceram realizando o resfriamento da área até a madrugada de sábado, 7. O trabalho só foi concluído por volta das 3h.

Um caminhão da Defesa Civil de Rebouças foi solicitado para prestar apoio no combate ao incêndio. Entretanto, o veículo não conseguiu chegar ao local, pois apresentou problemas mecânicos durante o deslocamento. Um terceiro caminhão dos bombeiros de Irati também seguia para o local, mas acabou quebrando no trajeto. Uma retroescavadeira da prefeitura de Irati também foi utilizada para retirar os destroços do local.

Ainda não foi divulgada a quantidade exata de litros de água, que foi utilizada para combater o incêndio. As causas do incêndio ainda são incertas. A hipótese de o incêndio ter sido criminoso não está descartada.  

O incêndio chamou atenção de várias pessoas em virtude das labaredas, que eram visíveis em boa parte do município. 

A ouvinte da Najuá, Marcia Chimel, que estava no prédio do Campus Irati da Unicentro, registrou um vídeo do incêndio. Confira os detalhes abaixo.

Fotos: Adriano Deda Rocha/Facebook-Reprodução


Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.