União da Vitória vai ganhar novo Batalhão da PM

Governador Beto Richa vem à cidade no dia 12 de fevereiro para assinar a ordem…

30 de janeiro de 2016 às 11h52m

Governador Beto Richa vem à cidade no dia 12 de fevereiro para assinar a ordem de transformação da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar em 27º Batalhão

Da redação, com informações da rádio Difusora do Xisto

O governador Beto Richa (PSDB) vem a União da Vitória no próximo dia 12 de fevereiro – sexta pós-carnaval – para assinar a ordem de transformação da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar em 27º Batalhão de Polícia Militar.
A Casa Civil ainda deve confirmar nos próximos dias o horário de chegada do governador ao município e da solenidade de assinatura.

O 27º Batalhão de Polícia Militar terá sede em União da Vitória e vai abranger outros sete municípios da região Sul do Estado: Bituruna, Cruz Machado, General Carneiro, Mallet, Paula Freitas, Paulo Frontin e Porto Vitória, todos já atendidos pela 2ª CIPM. Uma área de cobertura que compreende 6.208km², com população estimada em 136.365 habitantes, conforme dados do IBGE (2015).

A criação do 27º Batalhão, que será constituído por três companhias, duas em União da Vitória e uma em São Mateus do Sul, vai estender o atendimento também aos municípios de Antonio Olinto e São João do Triunfo, até agora cobertos pela 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), que tem sede na Lapa.

Segundo o deputado estadual Hussein Bakri (PSC), o efetivo de 108 policiais militares atualmente não consegue atender à demanda regional. “A matéria agora vai para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), na forma de Projeto de Lei, onde será analisada. Quero crer que a votação começa nesta semana ainda e que será concluída na semana que vem”, declarou o deputado em entrevista à rádio Difusora do Xisto. Cada município da região contará com um pelotão de 19 policiais militares.

Ainda deve demorar mais seis meses para que se conclua a implantação do 27º BPM. Policiais concursados devem ser convocados para atender os dois novos batalhões criados no Paraná nos próximos 180 dias.

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.