Cadáver é encontrado no Rio dos Patos

14 de fevereiro de 2016 às 10h32m

Corpo segue sem identificação no IML de Guarapuava. Vítima pode ser adolescente que está desaparecido há uma semana em Guamiranga

Da Redação

Um corpo em estado de decomposição foi localizado no Rio dos Patos, na localidade de Linha Consul Pool, na divisa entre os municípios de Guamiranga e Prudentópolis, na noite de sábado, 13. O cadáver foi encontrado em um local de difícil acesso. Por isso, foi necessária a presença de uma equipe do Corpo de Bombeiros de Irati para auxiliar no resgate da vítima. 

Até o momento, a vítima não foi identificada. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava. Segundo informações da Polícia Militar de Prudentópolis, que atendeu a ocorrência, o corpo era de um homem, que estava com um calção azul e uma blusa de moletom escura.
 
Ainda conforme a polícia, um morador entrou em contato com a corporação para informar que havia encontrado um cadáver por volta das 17 h de sábado, 13. Os policiais foram até a casa do solicitante, o qual acompanhou a equipe junto com dois bombeiros comunitários de Prudentópolis, que foram até o Rio dos Patos. Como o corpo estava em uma ilha no meio do rio e a correnteza estava forte, nenhuma pessoa se aproximou da vítima. Posteriormente, equipes da Polícia Civil, IML e Corpo de Bombeiros foram avisados sobre o fato. 

Por volta das 22 h, a equipe do Corpo de Bombeiros de Irati foi até o local e retirou o corpo da água. Policiais militares, uma perita e um agente do IML também acompanharam o resgate da vítima. 

Corpo pode ser de adolescente desaparecido em Guamiranga

O corpo encontrado no Rio dos Patos pode ser do adolescente Joe Oliveira do Prado, de 15 anos, que está desaparecido desde domingo, 7, em Guamiranga. Na última vez que foi visto, o menor de idade trajava camiseta branca, blusa preta com capuz, bermuda azul e utilizava um boné preto e branco. 

Simone Machado, que é amiga da família de Joe, diz que o jovem tem problemas mentais e costuma fugir de casa frequentemente. Joe chegou a sair de casa no domingo, 7, mas foi localizado por Simone e seu marido, que o levaram de volta para a residência. Porém, o adolescente fugiu novamente e até agora não foi encontrado. 

Simone conta que a família de Joe residia em Ponta Grossa, onde o menor já fugia de casa com frequência, mas retornava no máximo dois dias depois. Ela diz que o menor de idade mora com os pais em Guamiranga há pouco tempo. 

Simone relata que os pais de Joe foram avisados sobre o corpo encontrado no Rio dos Patos. Por esse motivo, o casal deve se deslocar até a sede do IML em Guarapuava, nesta segunda-feira, 15, para verificar se o corpo é de Joe. 

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.