Detento foi capturado algumas horas depois de fugir da Delegacia, após serrar a grade do solário
Da Redação, com reportagem Sérgio Soriani/Rádio Alvorada
Uma ação rápida da polícia resultou na captura de um detento algumas horas depois dele fugir da Delegacia de Polícia Civil de Rebouças, no domingo, 14. Sergio Luan Rodrigues, conhecido pelo apelido de “Raposinha”, de 21 anos, serrou a grade do solário da carceragem para conseguir escapar.
Policiais militares de Rebouças e Rio Azul com apoio da equipe da Rotam de Irati conseguiram capturar o detento, que não esboçou reação. “Ele serrou a grade do solário e pulou o muro que dá acesso à Delegacia. Equipes de Rio azul, Rebouças e Rotam se empenharam nas buscas e conseguiram informações com populares, onde encontraram o foragido nos fundos de uma serraria abandonada em meio a um matagal. Ele foi capturado e levado até a Delegacia”, afirmou o Soldado Macarroni, que concedeu entrevista ao repórter Sérgio Soriani, da Rádio Alvorada, de Rebouças.
Conforme o Soldado, o local onde o preso escapou foi isolado. Por esse motivo, ele afasta a possibilidade de que novas fugas ocorram naquele espaço. Durante a fuga, o detento ficou ferido ao se cortar nos arames que foram colocados no muro da Delegacia.
De acordo com Macarroni, o detento é conhecido no meio policial e possui antecedentes criminais por tráfico de drogas, roubo e porte ilegal de arma de fogo.
Sérgio foi preso pela última vez no dia 10 de janeiro de 2016, acusado de participar de um roubo a uma lanchonete, localizada na rodoviária de Rio Azul. Na ocasião, Sérgio e mais dois jovens identificados como Dalton Ribeiro de Oliveira e Alexsandro de Meira, ambos com 21 anos, ameaçaram o dono do estabelecimento e exigiram que ele entregasse todo o dinheiro que estava no caixa. Posteriormente, equipes da Polícia Militar de Rebouças e Rio Azul prenderam os suspeitos e recuperaram a quantia de R$ 548,85, que havia sido roubada do estabelecimento. Durante a ação criminosa, um dos suspeitos utilizou um simulacro de pistola.
