Após 14 horas, júri condena réu por tentativa de homicídio em Mallet

20 de fevereiro de 2016 às 08h34m

Outros dois suspeitos foram absolvidos durante o julgamento. Tentativa de homicídio ocorreu em 2015

Da redação

Após quase 15 horas de júri popular no Fórum da Comarca de Mallet, a justiça condenou um réu e absolveu outros dois por suspeita de terem praticado uma tentativa de homicídio em abril de 2015. 

De acordo com informações da Rádio Studio W, Maicon Leandro Fernandes foi condenado pelo crime de homicídio tentado qualificado por motivo fútil, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima (Artigo 121, parágrafo 2º, incisos II, III e IV, artigo 14, inciso II, e artigo 29, caput, do Código Penal). Ele vai cumprir uma pena de 5 anos, 6 meses e 26 dias de reclusão. Já os réus Luan Carlos Fernandes e Rodrigo Nós foram absolvidos pelos jurados. A sentença foi determinada pelo juiz de Direito da Comarca de Mallet, Ítalo Mário Bazzo Junior.

Na sentença, o juiz justificou que o crime foi grave, uma vez que a vítima, que não foi identificada, acabou sofrendo lesões corporais complexas e que o impossibilitaram de desenvolver suas atividades habituais por 30 dias, além de terem colocado a vítima em risco de vida, de acordo com o laudo de lesões corporais anexado aos autos do inquérito policial. Outro agravante apontado pelo juiz foi o emprego de meio cruel e de recursos que dificultaram a defesa da vítima no momento do crime.

Durante a leitura da sentença, o juiz apontou que a pena chegou a ser reduzida em um terço, isto porque os acusados quase conseguiram consumar o homicídio. 

A decisão do juiz levou em conta ainda a prisão do réu em flagrante, no dia 12 de abril de 2015, e permanece preso desde então. Ou seja, de acordo com a sentença, Maicon deverá cumprir mais quatro anos de prisão.

Relembrando o caso

O crime ocorreu no dia 11 de abril de 2015, nas proximidades do Centro de Eventos de Mallet. A vítima foi atingida com golpes de faca no peito e no abdômen, na altura da costela. Posteriormente, o rapaz recebeu atendimento médico no Hospital São Pedro, de Mallet, e foi encaminhado para a Santa Casa de Irati. 

Pouco tempo depois, a Polícia Civil prendeu quatro suspeitos, sendo três homens e uma mulher, que foi ouvida e liberada. De acordo com os policiais, a tentativa de homicídio teria sido ocasionada por um desentendimento entre a vítima e os suspeitos. A faca utilizada na ação criminosa foi localizada e recolhida pelos policiais.

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.