De uniforme novo, Guarani sofre goleada do Independente

Na estreia da Copa Folha 2016, time iratiense perdeu por 4 a 0. Rio-azulenses venceram…

21 de fevereiro de 2016 às 08h46m

Na estreia da Copa Folha 2016, time iratiense perdeu por 4 a 0. Rio-azulenses venceram com gols de Josnei (2), Diego e Misael 

Rodrigo Zub

Tentando apagar o mau desempenho nas competições regionais em 2015, o Independente Esporte Clube voltou a mostrar um bom futebol e estreou com pé direito na Copa Folha de Irati/Construtora Derbli/Eletroborgo. Mesmo jogando fora de casa, o time rio-azulense não tomou conhecimento do Guarani, que estreou o novo uniforme durante a partida. Josnei Machado, duas vezes, Diego Kovalik e Misael (com um gol cada um) marcaram para os visitantes no triunfo por 4 a 0, no estádio Municipal Abrahm Nagib Nejm, em Irati, na tarde de domingo, 21. 

A expressiva vitória dá novo ânimo ao Independente, que só obteve uma vitória nas competições regionais que disputou no ano passado. Na Copa Folha, o time foi eliminado na primeira fase com três derrotas, sendo duas em casa. Já no Campeonato Amador, o Independente obteve apenas um triunfo na estreia contra Mallet. Os resultados ruins surpreenderam, já que a equipe havia realizado boas campanhas nos anos anteriores. Em 2013, o Independente foi campeão Amador da Liga Iratiense de Futebol. 

A vitória contra o Guarani fez com que o Independente assumisse a liderança do grupo A da Copa Folha, com três pontos e quatro gols de saldo. Com os resultados da primeira rodada, o Independente lidera o grupo A, com três pontos e quatro gols de saldo. Em segundo lugar aparece outra equipe de Rio Azul, o Real Center/Taquari, que também soma três pontos, mas possui apenas um gol de saldo. Derrotados na primeira rodada, Guamirim e Guarani não marcaram pontos.

Outras partidas da rodada

Além de Guarani e Independente, mais quatro partidas movimentaram à tarde de domingo, 21, no complemento da primeira rodada da Copa Folha de Irati.

Na preliminar de Guarani e Independente, Falcão/Nhapindazal e Pinho de Baixo empataram por 0 a 0, pelo grupo C. Ainda em Irati, Relicon e Mallet se enfrentaram no estádio Elvino Laroca, que pertence a Associação Atlética Pinho de Baixo. Em um jogo movimentado com direito a nove gols, os malletenses levaram a melhor e venceram por 6 a 3. 

Em busca do bicampeonato da Copa Folha, o Valinhos quase foi derrotado na estreia contra o Calçados Kadesh, no estádio Eleonora Brenner, em Imbituva. O confronto terminou empatado por 1 a 1. Porém, a equipe da casa desperdiçou um pênalti durante a partida. 

Fechando a rodada, Juventude e Fernandes Pinheiro jogaram no estádio municipal Orestes Pallú, em Rio Azul, pelo grupo C. A equipe visitante vencia o jogo até os minutos finais com um gol de Batatinha. Em cobrança de pênalti aos 49 minutos do segundo tempo, Edson Luiz Knaut empatou para os donos da casa e definiu o empate por 1 a 1.

Na partida de abertura da Copa Folha 2016, o Guamirim foi derrotado pelo Real Center/Taquari por 1 a 0. 

Classificação
Com os resultados da rodada, a equipe do Mallet Esporte Clube está em primeiro lugar do grupo B, com três pontos. Calçados Kadesh e Sociedade Valinhos somam um ponto. Já o Relicon está na última posição sem pontos.

No Grupo C, as quatro equipes estão empatadas com um ponto, já que não houve ganhador na primeira rodada. Nos critérios de desempate, Juventude e Fernandes Pinheiro dividem a primeira colocação, enquanto que Pinho de Baixo e Falcão/Nhapindazal aparecem logo em seguida.

Fotos da primeira rodada da Copa Folha 

Imagens: Secretaria de Esportes de Rio Azul e Ronildo Pampuch Surek
 

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.