Funcionário de uma emissora de televisão de Guarapuava foi atingido com disparos de arma de fogo no portão de sua residência
Da Redação, com informações Plantão Policial/WhatsApp
Um cinegrafista de uma rede de televisão de Guarapuava foi morto a tiros na noite de quarta-feira, 24. Adir Vilmar Chimanski, de 49 anos, foi baleado na frente da própria residência, na rua Celmira Garcia Costa, no bairro Batel, por volta das 20 h.
A vítima foi alvejada com cinco disparos de arma de fogo quando estava abrindo o portão de sua casa. O autor dos disparos estava em uma motocicleta. O suspeito fugiu após o crime. As equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar de Guarapuava estão investigando as causas e a autoria do homicídio.
Adir trabalhava em um programa policial terceirizado denominado “Olho Na Cidade”, na TV Humaitá, de Guarapuava, onde atuou cerca de oito meses. Anteriormente, ele já havia trabalhado na TV Araucária e outras emissoras como cinegrafista policial.
A reportagem da Najuá conversou por telefone com a diretora da TV Humaitá, Leusmara Carvalho. Ela revelou que Adir era uma pessoa batalhadora e carismática. Leusmara também disse que a vítima nunca havia recebido ameaças, assim como não comentou com outros funcionários sobre possíveis perseguições em virtude de alguma notícia veiculada no programa policial. “[Adir] Era uma pessoa queridíssima e batalhadora. Não estou dizendo isso porque ele morreu, mas porque era uma pessoa trabalhadora. Nunca recebeu ameaças e nunca comentou comigo algo a esse respeito”, relatou Leusmara, que preferiu não repassar mais detalhes sobre o crime a pedido da polícia, que segue as investigações a fim de identificar o autor do homicídio.
Ainda conforme a diretora da TV Humaitá, Adir deixou três filhos, sendo dois rapazes e uma moça.
As equipes da Polícia Civil e Militar de Guarapuava convocaram uma entrevista coletiva, que será realizada nesta quinta-feira, 25, às 14 h, onde serão revelados detalhes das investigações.
O corpo de Adir está sendo velado na Capela Mortuária do bairro Santa Cruz, em Guarapuava. Já o sepultamento acontece no Cemitério Municipal, às 17 h.
Nas redes sociais, familiares e amigos lamentaram a morte do cinegrafista. “A TV Humaitá, através de seu diretor presidente, Adjaime P. de Carvalho, lamenta a morte do colaborador, Adir Chimanski. Homem batalhador, trabalhador, excelente profissional e com uma educação impar.. Que Deus conforte a família. Nossos mais sinceros sentimentos”, diz a nota publicada pela TV Humaitá.
