Caso foi registrado em Prudentópolis. Apesar do dano, suspeitos não conseguiram entrar no estabelecimento
Da redação, com informações da PM
Por volta das 3h30 da madrugada de quinta-feira (25), policiais da 4ª Companhia, em Prudentópolis, receberam um chamado por dano e tentativa de furto qualificado. O alvo da ação foi uma loja na rua 12 de Agosto, na área central, que teve a porta de vidro e a pantográfica (grade de proteção retrátil) danificadas por um veículo usado na tentativa de invasão ao estabelecimento.
Dois homens estavam dentro de um veículo Chevrolet Corsa, que se chocou contra a porta de vidro da loja. No local, os policiais conversaram com o vizinho do estabelecimento comercial, que relatou que os dois ocupantes do carro se evadiram em direção à Vila Mariana.
Até o momento da ocorrência, em verificação ao sistema, a Polícia Militar não constatou alerta de furto ou roubo contra o veículo utilizado pelos suspeitos. Na consulta à placa, a polícia observou que o proprietário do carro é morador da área rural de Prudentópolis. O veículo foi guinchado e encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil.
Segundo investigações da Polícia Civil de Prudentópolis, o proprietário do carro não deve ser responsabilizado pelo crime. Conforme o Delegado Osmar de Albuquerque Pontes Junior, o dono do veículo não possuía garagem para guardá-lo. Com isso, os bandidos tiveram facilidade para furtá-lo após realizarem a chamada “ligação direta”. A vítima só percebeu o furto do carro na manhã do dia seguinte.
