Crime ocorreu em plena luz do dia São Mateus do Sul. Mulher havia prestado queixa contra ex-companheiro momento antes do homicídio
Da Redação, com informações Cultura Sul FM, Gazeta Informativa, Difusora do Xisto e Polícia Civil
Um crime chocou a população de São Mateus do Sul. Uma jovem foi morta a facadas pelo ex-companheiro. O homicídio ocorreu na tarde de segunda-feira, 29, em uma loja de veículos na rua Theodoro Toppel, na área central da cidade.
Cleomara Aparecida Sorotenik Pereira, de 28 anos, foi atingida com seis golpes de faca. O autor do crime, segundo informações do jornal Gazeta Informativa, de São Mateus do Sul, foi Joaquim Eduardo Pugsley Fonseca Junior, de 27 anos, mais conhecido pelo apelido de “Chupim”. Mara como era conhecida deixou uma filha de cinco anos.
Segundo informações da Polícia Civil de São Mateus do Sul, a vítima havia prestado queixa contra o autor do homicídio momentos antes de ser assassinada. Mara estava sendo ameaçada pelo ex-companheiro. Após sair da Delegacia, que fica próxima ao local do crime, a vítima deslocou-se até um posto de combustíveis para abastecer o carro. Já no estabelecimento, a jovem percebeu que o ex-companheiro estava lhe perseguindo. O suspeito estava em uma lanchonete nas proximidades do posto de combustíveis.
De acordo com a Rádio Cultura Sul FM, Joaquim teria se aproximado da vítima e afirmou que estava sendo traído. Na sequência, o suspeito agrediu a mulher com uma garrafa e a jogou para dentro do veículo. A vítima recebeu ajuda de um funcionário da loja para sair do carro. Após deixar o veículo pela porta do passageiro, a vítima tentou entrar no escritório da empresa para se esconder, pois percebeu que Joaquim estava com uma faca. Entretanto, a jovem foi abordada e atingida com golpes de faca pelo ex-companheiro.
A equipe do Corpo de Bombeiros de São Mateus do Sul foi acionada, mas a jovem não resistiu aos ferimentos e morreu antes de receber atendimento. O suspeito ainda agrediu o atendente da empresa, que tentou impedir sua entrada no escritório.
O suspeito fugiu do local com o carro da vítima, um Ford Ka verde. Até o momento, Joaquim não foi localizado. Conforme a rádio Cultura Sul FM, o suspeito comprou a faca em uma loja próxima ao local do crime pouco antes do fato.
Informações da Gazeta Informativa dão conta que Joaquim já havia sido acionado por outra companheira pela Lei Maria da Penha.
Equipes da Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Científica estiveram no local realizando os procedimentos cabíveis. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de União da Vitória.
Uma mensagem publicada recentemente por Joaquim, nas redes sociais, chamou atenção das autoridades policiais e está sendo investigada. “Saudades mais não vou desistir de vc [sic], pois vc [sic] é a mulher da minha vida te amarei para sempre. Saudades de estar ao seu lado, vou lutar por vc [sic] até o fim nem que seja a última coisa que faça na minha vida. Te amo”, disse Joaquim em publicação nas redes sociais.
