Homem mata cachorra com golpe de facão em Prudentópolis

04 de março de 2016 às 10h24m

Suspeito foi preso em flagrante pela PM. Homem também ameaçou esposa e o filho, além de ter efetuado golpes de facão nas paredes e móveis da casa

Da Redação

Uma cachorra morreu após ser atingida com um golpe de facão no interior de Prudentópolis. Segundo boletim da Polícia Militar, o autor do fato foi o próprio dono do animal identificado como Acácio Antonio Organek. O caso de violência doméstica ocorreu na quarta-feira, 2, na localidade de Barra Bonita, área rural da cidade. 

De acordo com a PM, mãe e filho entraram em contato com a corporação para denunciar que estavam sendo ameaçados por Acácio. O suspeito usou um facão com aproximadamente 50 centímetros de lâmina para ameaçar os familiares. O homem chegou a desferir golpes de facão nas paredes e móveis da casa. Além disso, ele ameaçou agredir sua mulher e o filho com a mesma arma branca. Em virtude do fato, as vítimas deixaram a residência e se esconderam em um matagal nas proximidades. Enquanto isso, o homem gritava e ameaçava matar a esposa. 

Como não conseguiu localizar a mulher e seu filho, o suspeito desferiu um golpe de facão na cabeça de sua cachorra, que estava no pátio da propriedade da família. A agressão causou ferimentos graves na cabeça e no rosto do animal, que agonizou e morreu no local. 

Policiais militares foram acionados, realizaram buscas e conseguiram localizar o suspeito, que ainda tentou se esconder em sua residência. No momento da abordagem, Acácio ainda portava o facão que usou para atingir a cachorra. O suspeito foi preso e conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Prudentópolis. Em depoimento, o suspeito revelou que atingiu o animal, pois não gostava dele. 

Fotos: PM/Divulgação

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.