Caminhão que transportaria a carga até Rio Negro foi abandonado em Paula Freitas, num posto de combustíveis
Da Redação, com informações da Rádio Difusora do Xisto
A Polícia Militar de Paulo Frontin recebeu a informação, por volta da 7h30 da manhã de quinta-feira (3), do furto de um caminhão Mercedes Benz, com placas de Passo Fundo/RS, carregado com fumo. O motorista relatou à PM que saiu de Paulo Frontin às 4h15 da madrugada e que levaria a carga até Rio Negro, na divisa do Paraná com Santa Catarina, onde faria a descarga.
De acordo com a vítima, ele e o passageiro do caminhão foram abordados na saída de Paulo Frontin por um veículo Gol preto (placas não anotadas) que os fechou. Do carro, saíram quatro homens armados que deram voz de assalto.
O caminhoneiro e o passageiro foram obrigados a entrar no Gol. As vítimas foram abandonadas na comunidade de Estiva, área rural de São Mateus do Sul. Policiais da região foram acionados, a fim de interceptar a quadrilha.
O veículo roubado foi abandonado, com a carreta vazia, no pátio de um posto de combustíveis, às margens da BR-476, em Paula Freitas. A carga não foi localizada.
A PM alerta aos fumicultores e aos transportadores de fumo quanto à ação de ladrões que agem na região roubando cargas de fumo.
