Fábio Lucas Ribeiro, de 33 anos, foi morto há quase dois meses; ainda não foram identificados os suspeitos
Da Redação, com reportagem de Tadeu Stefaniak
A Polícia Civil ainda trabalha para elucidar as circunstâncias da morte de Fábio Lucas Ribeiro, de 33 anos, executado com quatro tiros no bairro Rio Bonito, em Irati, no dia 17 de janeiro. O caso foi registrado em torno das 20h30, na Rua Ubirajara de Campos, nas adjacências do Cemitério Jardim das Paineiras.
De acordo com a delegada Eliete Kovalhuk, a testemunha que poderia esclarecer o caso sumiu. “Se alguém da comunidade tiver mais informações e puder nos auxiliar, pode ligar anonimamente e conversar com nossos investigadores. Ou vir até aqui e nos repassar as informações, que serão de grande valia para as investigações”, ressalta a delegada.
Ao que consta, segundo testemunhas, dois suspeitos chegaram ao local a bordo de uma motocicleta e dispararam quatro tiros, que atingiram a vítima no peito e nas costas.
Fábio teria passagens pela polícia e respondia a dois inquéritos, um por porte ilegal de arma e outro por tráfico de drogas.
Quanto à demora para a solução dos crimes, Eliete justifica que não é demérito das equipes de investigação da Delegacia que, por falta de pessoal, acabam tendo que dedicar boa parte de seu tempo para cuidar da carceragem. A delegacia não tem carcereiro ou agente penitenciário e os investigadores se revezam na função. “Apesar da sobrecarga e do desvio de função, a equipe toda, coesa, está empenhada em, paralelamente, efetuar sua atividade-fim, que é a de investigação policial”, destaca.
Informações podem ser repassadas através do telefone (42) 3422-2020.
