PC de Imbituva evita roubo de malote

25 de março de 2016 às 11h40m

Três homens acusados de planejar o crime foram presos pela Polícia Civil. Alvo dos bandidos era a funcionária de uma madeireira

Da redação, com informações do Portal Massa News

Após receber uma denúncia anônima, a equipe da Polícia Civil de Imbituva impediu o roubo de um malote na quinta-feira, 24. Na ocasião, três homens acusados de planejar a ação criminosa foram presos.

A Polícia Civil ainda apura a participação de uma quarta pessoa no esquema. Segundo a polícia, o grupo pode estar envolvido em outros roubos de malotes na região.
Em entrevista ao portal Massa News, o delegado Reinaldo Zequinão Neto afirmou que o grupo planejava assaltar a funcionária de uma madeireira, que sacaria uma quantia em dinheiro para pagar o vale dos funcionários. A Polícia Civil encontrou um dos suspeitos na porta da empresa. No celular dele, havia mensagens de texto que comprovavam o monitoramento da vítima. O suspeito avisaria os demais envolvidos quando ela estivesse com o dinheiro.
Depois da prisão, os investigadores localizaram mais dois suspeitos em outro ponto da cidade. Com eles, foi apreendido um revólver calibre 38 e uma touca. Eles estavam transitando a pé pela região, mas estavam próximos de uma motocicleta, que segundo os policiais, seria utilizada na fuga após o roubo.
O delegado afirmou que os três presos seriam de Prudentópolis e podem ter participado de outros assaltos na região. “Com a prisão em flagrante, instauramos o inquérito e agora vamos atrás de outras informações importantes. Por exemplo, quem passava informações privilegiadas sobre a rotina bancária da empresa aos suspeitos”, detalhou o delegado. Além da arma e da touca ‘ninja’, os policiais também apreenderam maconha e os celulares usados para comunicação entre os suspeitos.


Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.