Assalto foi praticado por um menor de idade. Segundo a PM, adolescente é reincidente e já havia assaltado o mesmo estabelecimento
Da redação
A Polícia Militar apreendeu um adolescente, acusado de ter assaltado uma farmácia, na Vila São João, em Irati, durante a manhã desta terça-feira, 12.
Segundo a PM, por volta das 10 horas, uma funcionária da farmácia entrou em contato com o COPOM e relatou que o estabelecimento havia sido assaltado por um homem, que trajava uma camiseta preta e um calção azul. De acordo com as vítimas, o menor de idade portava uma faca. Logo após a ação criminosa, o suspeito fugiu a pé em direção ao cemitério da Vila São João.
Pouco tempo depois, outro funcionário da farmácia relatou aos policiais que saiu de carro e encontrou o menor nas proximidades da Escola Municipal Rosalina Cordeiro de Araújo. Ao reconhecer a vítima, o suspeito atirou uma pedra no veículo. Com isso, o motorista perdeu o controle da direção e atingiu o adolescente, que ficou com algumas escoriações no rosto e nos braços.
Em virtude do atropelamento, o adolescente foi encontrado caído em frente à Escola Municipal Rosalina Cordeiro de Araújo. A balaclava e a faca que teriam sido utilizadas durante o assalto foram encontradas nas proximidades do cemitério da Vila São João. O menor foi apreendido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Irati. A quantia levada no assalto não foi revelada.
Conforme a PM, o adolescente já havia assaltado a mesma farmácia em outra oportunidade.
Fotos: Ricardo Bianco
