PC apreende armas e carne de 20 animais silvestres

13 de abril de 2016 às 13h07m

Investigadores da 4ª SDP de União da Vitória cumpriam mandado de busca e apreensão quando encontraram armas e produto de caça ilegal em Paula Freitas

Da Redação, com reportagem da Rádio Verde Vale
Durante cumprimento de mandado de busca e apreensão, investigadores da 4ª Subdivisão Policial (SDP) de União da Vitória, encontraram na casa de Sérgio Ferreira dos Santos, no município de Paula Freitas, três espingardas calibre 28, uma carabina calibre 22, grande quantidade de munições e material para recarga delas. A ação foi desencadeada na segunda-feira (11).
Além disso, a carne de cerca de 20 animais silvestres foi encontrada no freezer da residência. Entre os animais abatidos, estavam cotias, quatis e tatus. Também foram encontrados chifres de veados campeiros na casa.
Conforme o delegado da 4ª SDP, Douglas Possebon e Freitas, Sérgio – que não estava na casa durante o cumprimento do mandado – sua esposa e seu filho deverão ser autuados em flagrante de delito por crime contra a fauna, posse irregular de arma de fogo e munição.
A Polícia Civil ainda investiga o caso, mas o delegado adiantou que, por se tratar de crimes graves, a detenção dos três pode chegar a sete anos, sem fiança no que diz respeito à Polícia Civil.
A carne dos animais abatidos será encaminhada ao Instituto Ambiental do Paraná (IAP), que vai confeccionar os laudos com a identificação das espécies e aplicará multas administrativas pelo abate de animais silvestres.
O delegado enfatiza que, mesmo com contingente reduzido e excesso de processos, a Polícia Civil se mantém atenta aos casos de crime ambiental.
Fotos: Lu Calistro/Rádio Verde Vale
Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.