Quadrilha explode caixa eletrônico em Teixeira Soares

19 de abril de 2016 às 13h59m

Suspeitos atiraram para o alto e conseguiram fugir em um veículo Gol, que foi abandonado pouco depois

Da Redação
A gangue do maçarico voltou a atuar na região na madrugada desta terça-feira, 19. Desta vez, a quadrilha explodiu um caixa eletrônico do Banco Itaú, em Teixeira Soares. O fato ocorreu por volta de 02h40. Entre cinco e seis suspeitos participaram do crime. Eles estavam encapuzados. Após a ação criminosa, os suspeitos fugiram por estradas secundárias, provavelmente no sentido à localidade de Rio da Areia, de onde seguiriam para Palmeira pela BR-277.
Em nota encaminhada pelo setor de Comunicação Social da 8ª Cia, a PM de Teixeira Soares informou que realizava patrulhamento na área central da cidade quando recebeu um chamado da central de monitoramento da agência do banco Itaú. A ligação informava sobre o disparo de um alarme do estabelecimento. Em seguida, outro morador telefonou para o Destacamento relatando que havia algumas pessoas armadas em frente a agência bancária. Os policiais foram até o local, mas os autores do furto já haviam se evadido. Por esse motivo, a PM não conseguiu identificar o veículo e a quantidade de pessoas que participaram da ação criminosa.
Segundo a Polícia Militar, um veículo VW Gol, de cor branca, com placas de Curitiba, foi abandonado durante a fuga. O carro foi encontrado na saída para Ponta Grossa. Em consulta ao sistema, verificou-se que o referido automóvel foi furtado no dia 11 de abril, na cidade de Quatro Barras, região metropolitana de Curitiba. A PM acredita que a quadrilha utilizou outros veículos a princípio não identificados, mas que podem ser uma caminhonete Hylux, de cor branca, além de um Civic ou Corolla.
A perícia esteve no local e verificou que apenas um caixa foi danificado pela quadrilha. Depois da fato, os suspeitos atiraram para o alto antes de fugir. As cápsulas de calibre 12 e 556 foram recolhidas pelo perito. Ainda não há informações sobre a quantia levada pela quadrilha.
Policiais de cidades vizinhas foram avisados sobre a ação da quadrilha, mas até agora nenhum suspeito foi localizado. 
A agência bancária ficou parcialmente destruída em virtude da explosão do caixa eletrônico. 

Agências bancárias de Inácio Martins e Rio Azul também foram alvo de bandidos

Esta é a terceira vez que a quadrilha age na região em menos de um mês. Na madrugada do dia 09 de abril, suspeitos explodiram os caixas eletrônicos do Banco do Brasil de Inácio Martins. Não há informações sobre a quantia levada na ocasião.
Em outra situação, no dia 19 de março, o crime ocorreu na agência do Banco do Brasil de Rio Azul. Segundo a PM, bandidos amarraram as rodas da viatura com um cabo de aço durante a ação. Imagens das câmeras de segurança mostram que a agência foi arrombada antes da explosão. A quantia levada não foi informada.


Fotos: Polícia Civil de Teixeira Soares e PM/Divulgação
Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.