PM de Prudentópolis recupera objetos roubados em posto de combustíveis

19 de abril de 2016 às 14h00m

Policiais apreenderam um adolescente e prenderam um adulto, que praticaram o assalto. Posto foi assaltado pela terceira vez em menos de um ano

Da Redação, com reportagem de Elio Kohut
Em uma ação rápida, policiais da 4ª Companhia da Polícia Militar conseguiram localizar os autores do assalto a um posto de combustíveis em Prudentópolis. Além disso, foram recuperados os objetos roubados durante a ação criminosa registrada na noite de segunda-feira, 19. Essa foi a terceira vez que o estabelecimento foi alvo de ladrões desde agosto de 2015.
Segundo informações repassadas pelo Comandante da 4ª Cia, Capitão Clever, os suspeitos do assalto chegaram ao posto de combustíveis em uma motocicleta CG 125. A dupla utilizou um revólver para ameaçar as vítimas e roubar uma quantia em dinheiro do posto, além de algumas carteiras de cigarro, latas de cerveja e celulares dos proprietários, funcionários e clientes do estabelecimento. Em seguida, os suspeitos deixaram o local.
O caso foi repassado para a PM, que passou a realizar buscas e patrulhamentos na área central. Os suspeitos estavam em uma motocicleta e foram abordados na esquina das ruas Afonso Pena e Londrina. Conforme Clever, o rapaz que estava na garupa da motocicleta possui 17 anos, enquanto que o condutor tem 19 anos. Na mochila do menor de idade foram encontrados os objetos roubados do posto de combustíveis.
Dando continuidade a ocorrência, policiais deslocaram até a residência do maior de idade. Lá, foi localizada uma motocicleta CG 125, de cor cinza, que estava com o número de chassi e motor raspados. A moto foi utilizada durante o assalto. Três capacetes também foram encontrados na casa do suspeito.
Os autores do assalto e os objetos recuperados foram encaminhados até a Delegacia de Polícia Civil de Prudentópolis. As vítimas do assalto reconheceram os suspeitos como autores da ação criminosa. Entretanto, os policiais não conseguiram encontrar a arma de fogo usada pelos criminosos.
Posteriormente, a PM descobriu que a motocicleta apreendida havia sido furtada. “[A moto] estava sem as placas. O proprietário não registrou queixa de furto do veículo, que foi entregue na Delegacia. Agora compete a Polícia Civil investigar toda essas situações”, afirma Clever.
De acordo com o Capitão, o dono da motocicleta não registrou o Boletim de Ocorrência (BO) do furto, pois o veículo estava com débitos na documentação. “Ele ficou com receio de ter que pagar esses valores. Ele agora terá que provar que focinho de porco não é tomada, ou seja, explicar os motivos”, finaliza.

Posto foi assaltado três vezes em menos de um ano

O posto de combustíveis assaltado na noite de segunda-feira, 19, já foi alvo de bandidos duas vezes em 2015. Em novembro, um homem entrou armado no local e roubou uma quantia em dinheiro. Depois disso, ele fugiu numa motocicleta, que estava estacionada próximo ao posto. Uma pessoa permaneceu o tempo todo na moto, que estava ligada, dando cobertura para o suspeito, a fim de agilizar a fuga. Já em agosto, homens armados roubaram dinheiro e bebidas destiladas da loja de conveniência do estabelecimento. Um dos envolvidos chegou a atirar para intimidar as vítimas, mas ninguém se feriu. Os autores do assalto fugiram a pé em direção à BR-373.
Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.