Depois de tentativa frustrada de roubo a uma agência da Caixa Econômica, homens armados com fuzis trocaram tiros com a polícia
Da Redação, com informações do Portal Cultura Sul FM e Difusora do Xisto
A madrugada de quarta-feira (29) foi conturbada em São Mateus do Sul. A Polícia Militar foi acionada, às 3h40 da manhã, para comparecer à agência da Caixa Econômica Federal, na Rua Dom Pedro II, no Centro, onde ocorria uma tentativa de assalto.
Clique aqui e confira fotos da ocorrência
Quando a PM chegou, avistou um veículo Fiat Punto saindo da agência bancária. Os bandidos estavam com armamento pesado, como fuzis. Os suspeitos ainda tomaram um transeunte que passava pela rua naquele momento como refém, o que dificultou a ação da PM para interceptar os bandidos. Os policiais se abrigaram e esperaram pelo momento oportuno para agir, a fim de manter a integridade do refém.
A polícia identificou o veículo Punto de placas AVP 0963, de cor prata, que transportava três homens armados com fuzis. Eles atiraram contra os policiais, que revidaram, conseguindo atingir a um dos pneus do carro. O homem que tinha sido feito de refém conseguiu escapar ileso. O carro seguiu em direção à BR-476.
Mais tarde, a equipe do Serviço Reservado (P2) do 27º BPM (União da Vitória) conseguiu localizar o carro na Colônia Iguaçu (BR-476), onde fora abandonado.
Mais tarde, a equipe do Serviço Reservado (P2) do 27º BPM (União da Vitória) conseguiu localizar o carro na Colônia Iguaçu (BR-476), onde fora abandonado.
O automóvel apresentava uma marca de projétil na lataria e vestígios de sangue em seu interior. A P2 verificou, ainda, que o carro estava com placas adulteradas e, pelo número do chassi, constatou alerta de roubo.
Um dos policiais que participou do tiroteio contra os bandidos declarou ao Portal Cultura Sul FM que a diferença entre os armamentos usados por eles em relação aos dos ladrões limitou a ação. “A diferença entre as armas nossas e dos assaltantes é muito grande. Com certeza, se estivéssemos com armas de grosso calibre teríamos capturado os caixeiros”, disse o PM.
A agência bancária ficou interditada durante a quarta-feira (29), enquanto a Polícia Federal realizava a perícia do local. O valor roubado não foi contabilizado e nenhum suspeito acabou preso.
A Polícia Militar conta com o apoio da população através de denúncias sobre o paradeiro dos suspeitos, que podem ser feitas de forma anônima, através dos telefones 190 e 181.
