Réplica da Taça Libertadores está em exposição em Prudentópolis

17 de agosto de 2016 às 13h34m

Réplica está em exposição numa loja de pneus na rua Marechal Deodoro até sábado, 20. Dez clubes brasileiros já conquistaram o título da competição

Rodrigo Zub, com informações de Elio Kohut

Times brasileiros que já foram campeões da Taça Libertadores da América:
Santos (3 vezes); São Paulo (3 vezes); Cruzeiro (2 vezes); Internacional (2 vezes); Grêmio (2 vezes); Atlético/MG (1 vez); Palmeiras (1 vez); Corinthians (1 vez); Flamengo (1 vez); Vasco (1 vez).
Uma réplica do troféu mais desejado pelos clubes do Brasil está em exposição em Prudentópolis. Os torcedores que são apaixonados por futebol podem ter a honra de erguer e tocar na Taça Libertadores da América. Para realizar esse sonho basta visitar a loja Prisma Pneus, na rua Marechal Deodoro, 1.333, na área central da cidade.
A réplica da taça que já foi conquistada por dez clubes brasileiros Santos, São Paulo, Cruzeiro, Internacional, Grêmio, Atlético/MG, Palmeiras, Corinthians, Flamengo e Vasco ficará em exposição até sábado, 20.
O repórter da Najuá, Elio Kohut, foi até a loja de pneus e experimentou a sensação de levantar a taça que pesa cerca de 10 kg. A taça possui uma placa com os escudos de todos os times campeões da principal competição de futebol da América do Sul. Em 2016, o Atlético Nacional (Colômbia) se sagrou bicampeão da Libertadores ao derrotar o Independiente Del Valle (Equador) na decisão. Um brasão de cada País que participa da Taça Libertadores também foi fixado no troféu. Atualmente, clubes de 11 países disputam o campeonato (Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Uruguai, Venezuela, Peru, Paraguai e México, que participa como convidado).
Além de tirar uma foto e levantar a Taça Libertadores, o torcedor prudentopolitano poderá ganhar uma das três bolas que serão sorteadas para as pessoas que comparecerem a loja Prisma Pneus. A Taça já passou por Guarapuava e Castro. Depois de passar por Prudentópolis, a Taça segue para os estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Em novembro, a Taça retorna ao Paraná para percorrer as cidades de Ponta Grossa e Curitiba.

Paranaenses na Taça Libertadores

Atlético, Coritiba e Paraná já participaram da principal competição de clubes das Américas. A melhor participação foi do Atlético em 2005. Na ocasião, o time rubro-negro ficou com o vice-campeonato na final brasileira disputada contra o São Paulo. Até hoje, os atleticanos lamentam a decisão da Confederação Sul-Americana de Futebol que impediu a realização do primeiro jogo da final na Arena da Baixada, em Curitiba. O estádio foi vetado, pois não atendeu a capacidade exigida pela Conmebol. Com isso, o Atlético mandou o jogo de ida no estádio do Beira Rio, em Porto Alegre/RS, que terminou empatada em 1 a 1. No confronto de volta no estádio do Morumbi, o São Paulo goleou o Furacão por 4 a 0 e conquistou o título. 
Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.