Bertoldo Rover é reeleito em Imbituva

Os 6.001 votos recebidos por Zezo Pontarolo (PSDB), considerado inelegível, não são computados. Candidato recorreu…

03 de outubro de 2016 às 13h32m

Os 6.001 votos recebidos por Zezo Pontarolo (PSDB), considerado inelegível, não são computados. Candidato recorreu do indeferimento de registro
Da Redação, com informações do TSE

PUBLICIDADE
Bertoldo Rover (PSD) foi reeleito prefeito de Imbituva, com 93,87% dos votos válidos. O candidato da coligação “Imbituva Seguindo em Frente” (PP/PT/PMDB/PSC/DEM/PROS/PHS/SD/ PSD/PTB/PMB) obteve 11.595 votos válidos. Pedrinho Sloboda (PDT) ficou em segundo lugar, com 757 votos (6,13%).
Diante da situação de inelegibilidade, os 6.001 votos depositados no candidato Zezo Pontarolo (PSDB) não foram computados como válidos. O candidato da coligação “Todos Por Imbituva” (PSDB/PRB/PV/PTN/PR/PC do B/PSDC) aguarda o julgamento de um recurso interposto no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR) contra a decisão da Justiça Eleitoral da Comarca de Imbituva que o considerou inelegível. Nos resultados oficiais, ele aparece com 0% dos votos.

Bertoldo Rover foi candidato a vice-prefeito em 1982, aos 22 anos, na chapa do antigo Partido Democrático Social (PDS), ao lado do então candidato a prefeito Luiz Roberto Penteado. A chapa ficou em quarto lugar. Dez anos mais tarde, se tornou suplente de vereador, pelo antigo Partido Liberal (PL, que se fundiu ao PRONA em 2006 e formou o PR). Em 1996, ainda no PL, tornou-se o vereador mais votado, com 1.008 votos (10,175% dos válidos). Voltou a participar de eleições somente em 2012, quando obteve 10.939 votos (61,99% dos válidos) e se tornou prefeito pela primeira vez, derrotando nas urnas o então prefeito Zezo Pontarolo, que concorria à reeleição, e ficou com 38,01% da preferência do eleitorado, com 6.708 votos.

Seu vice será o vereador Geraldo Rocha (PP), que é vereador por dois mandatos consecutivos, desde 2009. Ele iniciou sua trajetória política em 2000, quando concorreu ao cargo de vereador pela primeira vez.

© Divulgação

Bertoldo Rover vai comandar Imbituva por mais quatro anos

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.