Jogo entre União e Iraty teve homenagens a Chapecoense

Times entraram em campo com faixas de apoio ao time catarinense e balões com as…

04 de dezembro de 2016 às 11h01m

Times entraram em campo com faixas de apoio ao time catarinense e balões com as cores da Chape foram soltos no círculo central

Rodrigo Zub
Seis gols, belas jogadas e título decidido aos 50 minutos do segundo tempo. A segunda partida da final da terceira divisão do Campeonato Paranaense entre União e Iraty, no domingo, 4, no estádio Anilado, em Francisco Beltrão, teve todos os ingredientes de uma decisão. O time da região Sudoeste levantou a taça de campeão com o empate por 3 a 3.
A tarde começou emocionante mesmo antes de a bola rolar. A diretoria da equipe beltronense preparou uma linda homenagem as vítimas do acidente aéreo com a equipe da Chapecoense, que causou a morte de 71 pessoas na madrugada de terça-feira, 29, na região de Antióquia, na Colômbia.
Os jogadores das duas equipes entraram em campo exibindo faixas com as frases: #Força Chape e “Luto Chape”. Os atletas ainda se reuniram no círculo central para respeitar um minuto de silêncio. Integrantes da diretoria do União estavam vestidos com camisas da Chapecoense. Além disso, balões verdes e brancos foram soltos no  círculo central. O capitão do União, Wellington Monteiro, entrou em campo com a camisa da Chapecoense, levando ainda uma faixa de luto.
Nas arquibancadas do estádio Anilado, um torcedor exibia um cartaz em apoio ao jogador Neto, um dos seis sobreviventes da queda do avião da Chapecoense na Colômbia. Neto começou a carreira de jogador de futebol em 2003, em Francisco Beltrão. Campeão Mundial em 2006 pelo Internacional/RS, o experiente Wellington Monteiro, de 37 anos, está no União por indicação de Neto.
Além da homenagem a Chapecoense, os jogadores do Iraty também entraram em campo com uma faixa dando os parabéns ao União e o Iraty pelo acesso a segunda divisão do Campeonato Paranaense em 2017.

Acidente com a Chapecoense

O avião com a delegação da Chapecoense caiu no momento que o time catarinense seguia para Medellín, na Colômbia, para enfrentar o Atlético Nacional, na primeira partida da final da Copa Sul-Americana. Alguns jogadores e ex-atletas que tiveram passagens por times paranaenses estavam no avião que caiu na Colômbia. Entre as vítimas três possuíam ligação com o município de Irati.
O treinador Caio Júnior teve uma passagem como jogador no Iraty Sport Club em meados de 1998. O goleiro Danilo também integrou o elenco do Iraty durante o início de sua carreira. Natural de Cianorte, ele ainda defendeu outros clubes paranaenses como o Cianorte, Operário, Arapongas e Londrina. Já o produtor e jornalista da Rede Globo, Guilherme Laars, possui familiares em Irati.

Também tiveram passagens por clubes paranaenses:

O lateral-esquerdo Alan Ruschel, atuou no Atlético/PR. Cléber Santana, capitão do time catarinense, também jogou no Furacão; o lateral-esquerdo Denner e os volantes Sérgio Manoel e Gil, tiveram passagens pelo Coritiba.
Além dos atletas, o ex-jogador e técnico Mário Sérgio Pontes de Paiva, também estava com a delegação. Ele trabalhava como comentarista esportivo na Fox, e estava com a equipe que transmitiria a final em Medellín. Mário Sérgio foi técnico do Atlético/PR em 2001. Ele montou a base do time que conquistaria o primeiro título brasileiro do Furacão. Mário Sérgio deixou a comissão técnica do rubro-negro antes do fim do campeonato, e quem conquistou o título foi o técnico Geninho.

Os seis sobreviventes do acidente foram:

{JIMG5}O goleiro Follmann, que teve uma das pernas amputadas, o zagueiro Neto, o lateral Alan Ruschel, o jornalista Rafael Henzel Valmorbida, a aeromoça Ximena Suárez e Erwin Tumiri, membro da tripulação.  

Lista de vítimas

Jogadores

Danilo (goleiro)
Gimenez (lateral)
Bruno Rangel (atacante)
Marcelo (zagueiro)
Lucas Gomes (atacante)
Sergio Manoel (meio-campista)
Filipe Machado (zagueiro)
Matheus Biteco (meio-campista)
Cleber Santana (meio-campista)
William Thiego (zagueiro)
Tiaguinho (meio-campista)
Josimar (meio-campista)
Dener Assunção (lateral)
Gil (meio-campista)
Ananias (atacante)
Kempes (atacante)
Arthur Maia (meio-campista)
Mateus Caramelo (lateral)
Aílton Canela (atacante)

Demais convocados e comissão técnica

Caio Júnior (técnico)
Eduardo de Castro Filho, o Duca (auxiliar técnico)
Luiz Grohs, o Pipe (analista de desempenho)
Anderson Paixão (preparador físico)
Anderson Martins, o Boião (preparador de goleiros)
Dr. Marcio Koury (médico)
Rafael Gobbato (fisioterapeuta)
Cocada
Serginho
Adriano
Cleberson Silva
Mauro Stumpf, o Maurinho (vice-presidente de futebol)
Eduardo Preuss, o Cadu Gaúcho (diretor)
Chinho di Domenico (supervisor)
Sandro Pallaoro
Cezinha
Gilberto Pace Thomas, o Giba (assessor de imprensa)

Diretoria

Nilson Folle Júnior
Decio Burtet Filho
Edir de Marco (diretor)
Ricardo Porto (diretor)
Mauro dal Bello (diretor)
Jandir Bordignon (diretor)
Dávi Barela Dávi (empresário)
Convidado
Delfim Peixoto Filho (vice-presidente da CBF e presidente da Federação Catarinense)

Imprensa

Victorino Chermont (Fox Sports)
Rodrigo Santana Gonçalves (Fox Sports)
Deva Pascovich (Fox Sports)
Lilacio Júnior (Fox Sports)
Paulo Julio Clement (Fox Sports)
Mario Sergio Pontes de Paiva (Fox Sports e ex-jogador)
Guilherme Marques (Globo)
Ari de Araújo Júnior (Globo)
Guilherme Van der Laars (Globo)
Giovane Klein (repórter da RBS TV de Chapecó)
Bruno Mauro da Silva (técnico da RBS TV de Florianópolis)
Djalma Araújo Neto (cinegrafista da RBS TV de Florianópolis)
Adré Podiacki (repórter do Diário Catarinense)
Laion Espindula (repórter do Globo Esporte)
Renan Agnolin (rádio Oeste Capital)
Fernando Schardong (rádio Chapecó)
Edson Ebeliny (rádio Super Condá)
Gelson Galiotto (rádio Super Condá)
Douglas Dorneles (rádio Chapecó)
Jacir Biavatti (comentarista RIC TV e Vang FM)

Tripulação

Miguel Quiroga (piloto)
Ovar Goytia
Sisy Arias
Romel Vacaflores (assistente de voo)
Alex Quispe
Gustavo Encina
Angel Lugo
Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.