Obras no Salto São João devem ser entregues em junho

11 de janeiro de 2017 às 12h04m

Atrativo turístico, localizado em Prudentópolis, deve receber trilha, centro de visitantes, estacionamento e mirante

Da redação, com informações da AEN
A Paraná Edificações, autarquia do Governo do Estado, deve entregar 13 novas obras para a população do Paraná em 2017.
Segundo informações da Agência de Notícias do Paraná, quatro obras devem ser entregues ainda no primeiro semestre. Entre elas, está prevista a entrega do Monumento Salto São João, na comunidade de Barra Bonita, em Prudentópolis, prevista para junho. No local, estão sendo construídos uma trilha, um centro de visitantes, um estacionamento e um mirante.  
O Salto São João é um dos principais pontos turísticos da região e um dos locais mais procurados para visitação devido à facilidade de acesso e à beleza de seu conjunto paisagístico. No curso do rio, que possui um grande volume de água, é possível o turista banhar-se em locais de pouca profundidade. Na região é possível ainda vislumbrar o Canyon do Rio São João. O Salto São João fica a 22 km da sede de Prudentópolis, sendo 7 km de asfalto e 15 km de estrada de chão. 
Outras obras que devem ser entregues ainda no primeiro semestre são a nova sede do IML de Curitiba, a Delegacia Cidadã de Matinhos e a reforma do Centro de Produção e Pesquisa de Imunobiológicos, em Piraquara, com conclusões previstas para os meses de março e junho.  
O diretor-geral da Paraná Edificações, Roberto Marangon, destacou a importância das obras para o Estado. “Totalizam um valor de aproximadamente R$158 milhões. Existe uma carência de penitenciárias e Centros de Socioeducação, hospitais e centros de especialidades médicas e delegacias. São obras de grande importância para a população espalhada em todo o estado do Paraná”, afirmou. 
Desde que foi criada, há quatro anos, a Paraná Edificações acompanhou cerca de 550 milhões de reais em obras e projetos de prédios públicos, reformas, ampliações e construções de novos hospitais, centros de apoio e delegacias. Somente em 2016, foram concluídas 46 obras e 30 projetos com investimento superior a 52 milhões de reais. 
Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.