Polícia Ambiental encontra área de desmatamento em Imbituva

26 de fevereiro de 2017 às 12h13m

Entre as espécies, foram cortados 63 pinheiros e 14 exemplares de canela preta

Da redação
Uma equipe da Polícia Ambiental encontrou uma área de desmatamento na localidade de Mato Branco, em Imbituva, na tarde de sábado, 25.  
Os policiais constataram o corte de 63 pinheiros e 14 exemplares de canela-preta, espécies ameaçadas de extinção. Também foram encontradas duas áreas de supressão de vegetação nativa em estágio avançado de regeneração do Bioma Mata Atlântica. Espécies como pinheiro, canela e angico foram suprimidas numa área de 6,3 hectares.
A Polícia Ambiental também apreendeu 54 metros cúbicos de lenha nativa. O material ficou sob responsabilidade do proprietário da fazenda, que não possuía autorização legal expedida pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP) para extração das espécies. Os policiais elaboraram o Boletim de Ocorrência (BO) e encaminharam cópias para a Delegacia de Imbituva e para o IAP de Irati para as providências penais e administrativas.
Fotos: Divulgação Polícia Ambiental
Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.