Acidente ocorreu no Salto Barão do Rio Branco. Para chegar no topo da cachoeira, jovem precisou pular uma grade de proteção
Da redação, com reportagem de Élio Kohut
]Uma jovem morreu após escorregar e cair na cachoeira do Salto Barão do Rio Branco, em Prudentópolis, na manhã deste domingo, 26. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fato foi registrado por volta das 06h45.
O corpo de Franciele Cristina Danichevcz, de 21 anos, foi encontrado há quase 20 metros da cabeceira do Salto. O local é de difícil acesso, já que possui várias pedras e tem altura de 60 metros, ou seja, equivalente ao prédio de 20 andares. Por isso, a equipe do Corpo de Bombeiros de Irati auxiliou o trabalho do Bombeiro Comunitário e da Polícia Militar de Prudentópolis. Conforme os bombeiros, a jovem parou em um platô – uma rocha plana. O corpo da jovem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava.
Segundo informações, Franciele estava em um local onde não é permitida a presença de pessoas por motivos de segurança. Para chegar no topo da cachoeira, o visitante precisa pular uma grade de proteção de quase um metro de altura.
A Polícia Civil vai investigar o que ocasionou a queda e a morte da jovem.