Dois homens que estavam no caminhão que transportava a carga foram amarrados e feitos reféns pelos bandidos
Da Redação
Uma carga com aproximadamente 14 mil quilos de fumo foi roubada na tarde de segunda-feira, 13, na PR-160, em Prudentópolis. Os dois homens que ocupavam um caminhão Ford Cargo, que estava transportando a mercadoria, foram feitos reféns e amarrados pelos autores da ação criminosa.
O motorista disse que parou em um determinado local para arrumar a lona do caminhão. Pouco depois, um veículo Saveiro chegou ao local com cinco pessoas encapuzadas. Dois suspeitos estavam dentro do carro e três no compartimento de carga. Conforme as vítimas, dois homens estavam armados com revólver.
Os criminosos colocaram o condutor e seu ajudante na cabine do caminhão. Um cobertor foi colocado sobre a cabeça das vítimas para que elas não reconhecessem os autores do roubo. Os bandidos transitaram por aproximadamente 40 minutos com o caminhão até descarregarem a carga de fumo. Depois disso, eles ainda trafegaram por mais duas horas com o veículo.
Os ladrões amarraram e abandonaram as vítimas nas proximidades do Salto Barão do Rio Branco, na localidade de Linha Manduri. O motorista e o ajudante conseguiram se desamarrar depois de um tempo e seguiram com o caminhão até a sede da 4ª Cia da Polícia Militar. Até a conclusão desta reportagem, a carga e os autores do assalto não foram localizados pela polícia.