Segundo a PM, os menores – de 17 e de 16 anos – eram fugitivos do Centro de Socioeducação Regional de Ponta Grossa
Da Redação, com informações do Portal Vvale
Dois adolescentes foram apreendidos na tarde de sexta-feira (21), por volta das 16h30, em União da Vitória, suspeitos de assaltar um taxista e de roubar um Honda City. O assalto ocorreu em Ponta Grossa, porém os adolescentes – um de 17 e outro de 16 anos – trancaram o motorista no porta-malas do carro e o liberaram somente em União da Vitória, a pelo menos três horas de viagem desde Ponta Grossa (distante mais de 200km de Ponta Grossa).
O Serviço Reservado (P2) do 27º Batalhão de Polícia Militar (BPM) localizou o automóvel roubado na Avenida dos Ferroviários, em Porto União (SC). A Polícia Militar de Santa Catarina, que deu apoio à ocorrência, seguiu o carro e tentou abordar os suspeitos, que desobedeceram a ordem de parada.
A PM do Paraná se juntou ao acompanhamento tático, até que o rapaz que conduzia o Honda City perdeu o controle do veículo e colidiu contra o canteiro lateral, na entrada da ponte Domício Scaramella, que passa sobre o Rio Iguaçu, entre Porto União (SC) e União da Vitória (PR).
Depois da colisão, a polícia conseguiu abordar e identificar os suspeitos. Segundo a PM de União da Vitória, os dois adolescentes eram foragidos do Centro de Socioeducação Regional de Ponta Grossa (CENSE). Os dois menores foram conduzidos à Delegacia de União da Vitória (4ª SDP) para os procedimentos cabíveis.